Índice:
- 1. Sobre o sobre
- 2. Sobre o blog
- 3. Sobre quem faz
1 – Breve explicação sobre o ‘sobre’:
Parte do Frango/Galinha constituído pela Pélvis (11) e pelo Pigóstilo (12). Conhecido vulgarmente por “Sobrecú” ou “Sobreânus”. Saboreado regularmente pela culinária mineira, principalmente em ensopados “ao molho pardo”, molho que é feito com o sangue do próprio animal.
***
Agora, que você já sabe o que é um ‘sobre’ de Frango, saiba mais sobre o Bobolhando:
A essência dos Bobos:
2 – Bobo lê tudo o que vê.
Em meados de 2003, Rogério Lima entrava para o “maravilhoso” mundo dos blogs com seu Blogando e Andando. No dia 1º de Maio de 2009, eis que nascia o Bobolhando e, a partir de agora, você saberá como surgiu essa ideia: O nome “Bobolhando” surgiu como uma tempestividade ao fazer esse post no Blogando e Andando e, automaticamente, me veio: “Bobo lê tudo o que vê”.
Neste momento já estava criado e pensado tudo o que deveria ser feito quanto a divulgação, domínios e outras coisas, ao mesmo tempo em que mantia o nome guardado a 7 chaves. Para isso tudo, foi necessário registrar 6 endereços eletrônicos, acabar com 4 blogs e tomar coragem de perseverar nesse mundo tão “umbigosférico”.
Começamos o blog com uma média de 300 visitas/dia, 400 seguidores no Twitter e 100 assinantes de Feed. Em 2012, alcançamos a média de 7500 visitas únicas/dia. Hoje, regredimos a taxa de rejeição à menos de 10%, temos mais de 8000 seguidores no Twitter e 1170 assinantes de Feed e, ainda, os mais de 8000 fãs no Facebook. E os números só melhoram.
Tudo que melhora ou desenvolve na internet é graça aos leitores assíduos, parceiros, fãs do Facebook e seguidores no Twitter. Deste modo, estamos caminhando não para ser o melhor ou mais bonito blog do Brasil. Mas sim, o mais Bobo e relevante. E para vocês, nosso sincero:
MUITO OBRIGADO!
Abraços,
Rogério Lima
Idealizador e Bobo Master.
3 – MAS AFINAL: QUEM É ROGÉRIO LIMA?
Formado em Publicidade e Propaganda em 2005, Blogueiro desde 2003 e usuário de mídias sociais desde 2002, se interessou mais ainda quando entrou no orkut, mas já usava ICQ e UOL Chat para se comunicar.
Acompanhou bem de perto as mudanças no mundo dos blogs que passaram de “diarinho virtual” para uma grande fonte de renda e formação de opinião. Já foi colunista de grandes blogs como o Pérolas Políticas (Hoje ‘Éramos 6′) e InfonetNews (extinto). Em seu primeiro blog, o Blogando e Andando, teve a ideia do “Bobolhando” em um post, logo após a retomada depois de 5 anos de geladeira.
Enquanto o Blogando e Andando estava na Geladeira, blogs como Big Tuning (antes uma coluna do Bobolhando e em breve um blog remodelado) e comunidades no orkut (Como a Biz Tuning com mais de 9000 pessoas) fizeram conhecer mais e mais sobre como propagar em “novas midias”.
Atualmente, mantém o site e o canal de games Última Fase, várias contas no Twitter, alguns sites, alguns blogs e ainda sobra espaço para novos projetos, sendo eles on ou offline.