Bobeira nível:

Sobre marmanjos e pipas

Por esses tempos a Internet ficou abismada ao ver essa imagem:

Mundo de Marlboro

Sim, a imagem de uma criança/bebê fumando choca, pra não dizer o quão ridícula é. Ver de fato uma criança agindo ou realizando ações como um adulto realmente é algo que ressalta aos olhos.

Mas e essa imagem?

Sim, ver um marmanjo (por volta de seus 30 anos) empinando pipa em plena segunda feira, choca ou é ridicula?

Ver um adulto fazendo tarefas de criança enquanto ele deveria estar agindo como um adulto não choca? Não é ridiculo?

Semana passada ao caminhar a um mercado para comprar besteiras e coisas calóricas comidas saudáveis para o meu almoço de domingo, quase fui jogado ao chão por 4 (quatro) marmanjos  que passaram correndo por mim, se degladiando numa disputa por uma pipa (que deve custar uns 20 centavos) , correndo em direção a rua e ainda passando por cima de crianças que pelo fálido pipa que ali caia.

Não sou contra o “lazer” de forma alguma, visto que acho completamente normal pais ensinarem filhos a empinar pipa, a andar de bicicleta e outras atividades do mundo offline. Sou contra a babaquice.

Fiquei ainda mais chocado ao ver que os mesmos marmanjos que fizeram isso no domingo passado repetindo a ação na segunda, terça e se extendendo até o domingo de hoje. Trabalho? Não creio que ali alguém o tenha…

A pergunta que faço a você amigo leitor é: Estou sendo chato demais por reparar em marmanjos (também manos) de 30 anos empinando pipa enquanto deveriam estar fazendo algo de útil? Não seria isso “coisa de criança”? Não está na hora dessa rapaziada crescer?

Chocado fiquei mesmo ao ver que  a mesma galera que empina pipa na rua é a mesma que fica nas portas das escolas “tocando o terror” na molecada de quinta série.

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Picture of Thiago Caetano

Thiago Caetano

Thiago Caetano é um autor convidado e este texto não representa a opinião do Bobolhando. Somos um site aberto às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob uma licença Creative Commons e você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e ao nosso humilde blog.

7 respostas

  1. Bom eu ainda empino pipa, quase 20 anos nas costas, e não vejo problema nenhum como um hábito pra lazer. Afinal de contas é divertido e tal, mas não corro mais atrás nem arrumo brigas por isso como fazia quando era pivete!

  2. De fato triste, pra não dizer patético.

    Concordo que uma diversão aos domingos é válida e até saudável, mas fazer isso durante a semana é ridículo. Pense pelo lado bom, são menos concorrentes pra atrapalhar a vida complicada de hoje em dia.

  3. Concordo com o Thiago, mas ele esqueceu de falar no cerol… sou motociclista e tenho que conviver com essa praga…
    A propósito, o cara em segundo plano na foto é o Bernardinho ?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.