Bobeira nível:

Sementes do (des)Governo Lula: Itália boicota copa de 2014 no Brasil

 

Na Itália é cada vez mais forte a campanha para que a seleção do país boicote a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O motivo é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ter libertado o ex-ativista italiano Cesare Battisti, no início deste mês.

Nesta terça-feira apareceram cartazes nas ruas de Roma pregando o boicote da Itália à Copa do Mundo de 2014 e afirmando que o evento está “manchado pelo sangue italiano”. Muitos dos cartazes trazem o emblema oficial da competição com manchas vermelhas e sangue escorrendo. Battisti havia sido condenado à prisão perpétua na Itália, acusado de quatro assassinatos que ocorreram no final dos anos 70, quando ele era integrante do grupo Proletários Armados pelo Consumismo (PAC).

No último dia de seu mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contrariou o pedido do governo italiano de extraditar o ex-ativista, mantendo-o então no País. No início deste mês, o STF concedeu a liberdade definitiva de Battisti, causando grande revolta entre os italianos. Recentemente, a dupla brasileira Allison e Emanuel foram alvos de protesto em jogo disputado em Roma, válido pela Copa do Mundo de Vôlei de Praia. Os torcedores atiraram laranjas na dupla, chamando os brasileiros de assassinos, pelo mesmo motivo.

Eu como editor desse humilde blog irei manter minha opinião no anonimato, mesmo porque além de não interessar pra ninguém, no Brasil essa moda do “politicamente correto” colocou uma tarja em minha boca  fazendo com que nos tornássemos apenas mais um blogue que tenta fazer humor. Falar mal ou criticar filmes de vampiro, coloridos e times de futebol é fácil mas, quando o assunto se trata de alguma coisa que “ofenda” meia dúzia de favelados beneficiários do Bolsa Familia o buraco é mas embaixo.

Lembrando que Cesare Battisti MATOU, o que o faz um assassino, qual sua opinião caro leitor? Acha que nossos amigos macarrônicos estão certos na atitude?

Aliás, sobre a critica do Bolsa Familia: Não gostou? Me processa.

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Thiago Caetano

Thiago Caetano

Thiago Caetano é um autor convidado e este texto não representa a opinião do Bobolhando. Somos um site aberto às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob uma licença Creative Commons e você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e ao nosso humilde blog.

Uma resposta

  1. Olha, embora a atitude do Lula seja muito questionável, eu senti na sua fala que vc, além de não concordar com esse ato em especial, é desafeto do governo que o Lula encabeçou.

    Vc preferiu o governo de FHC ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.