Sejam bem vindos ao Novo Bobolhando

Olá, caro amigo. Olá, cara amiga. É com grande prazer que venho apresentar a vocês o Novo Bobolhando. Na verdade, nem tão novo assim, afinal, apenas dei um facelift no layout feito pelo amigo Andre Pacheco, em 2010. De lá para cá, eu mesmo fiz 2 alterações nele, mas achei que ainda estava faltando alguma coisa. E estava.

Foi então que resolvi entrar em contato com 15 ilustradores (sim, quinze) para orçar um novo mascote. Obviamente, relutei um pouco afinal, desde a sua criação (em 01/05/2009), a imagem de um Playmobil vetorizado sempre foi “a minha cara” e a minha “identidade” na internet. Mas ainda continuei achando que não era bem assim e que também, brevemente, não poderia continuar a usar uma marca que é registrada. Mas ainda assim, não poderia perder o que já trago há 3 anos no Bobolhando.

Pensando nesta situação e sabendo que conseguiria o que queria, acionei o amigo Fabio Coala, responsável pela criação de vários mascotes de blogs mais famosos do que este, incluíndo, o Não Salvo. Muito atencioso aos meus pedidos, incluindo um “quero que fique igual a um Playmobil, mas diferente“, que chegamos à este novo formato de mascote e que agora será a “cara” do Bobolhando na internet:

“Um bonequinho mais humanizado”, foi o que pensei logo que vi o desenho do Coala. E que será a essência deste blog à partir de hoje. Humanizado.

Tão humanizado que o novo mascote, além de conter elementos que arremetem à minha infância (como o próprio Playmobil, o “V” do Mario e a posição meio pulando do Sonic), tem o estilo do cabelo meio que lembrando o meu filho, o qual chamo carinhosamente de “Bobo Jr.”.

Quanto ao resto do layout, achei que deveria valorizar o que é publicado, então escureci bem os backgrounds e deixei a área dos posts no brancão mesmo. O “que” de valorização das publicações será o que você está vendo neste post: Mais texto, mais opinião, mais eu. Espero que continuem me acompanhando, mesmo não publicando mais o que vocês gostam de ler, mas o que eu gosto e quero compartilhar. Ainda sou “roots” e gosto deste estilo de blogagem de várzea, blogagem marota. Imagenzinhas e outras coisas que eu achar interessante, mas que não valem o post, irão para a fan page. Portanto, curtam.

A tipia da logo e o estilo foram feitos por mim mesmo e pode não ter ficado legal aos olhos mais críticos, mas eu gostei. Outros elementos do blog foram catados de alguns blogs grandes, buscando facilidade. Na sidebar, você poderá ver meu último vídeo e a última publicação do Ego Social Media, meu tumblr sobre famosos da internet.

Algumas categorias mudaram, outras entraram (para compensar a morte de alguns dos meus blogs) para ter assunto autoral e exclusivo para conversar com vocês. Continuaremos com as que mais rendem comentários: os “Cata Bobos” e a coluna “Fora do Ar”, que digo minha opinião sobre a programação da TV aberta (veja todas as categorias na sidebar). Por falar em comentários, todos eles serão feitos através do formulário do Facebook. Então, muito cuidado com o que você vai falar aí, ok?

Acho que é isso. To com muita história para contar, coisas para fazer e ideias para falar. Estava com saudade deste tipo de blogagem, a qual eu não engano a mim mesmo.

Se gostou, seja bem vindo. Se não gostou, seja bem vindo também! Sua inveja é a velocidade do meu sucesso. – Linspector, Clarice.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.