Tudo dentro da normalidade nas rodadas de fim de semana pelos Estaduais. Fora o fato da tragédia ocorrida em Santa Maria ter adiado a rodada do Gauchão.
Muito triste.
No Rio, um clássico terminou empatado, como em 87,65% dos casos anteriores. Fluminense x Botafogo poderia ser um jogão… mas não foi.
Menção nada honrosa pra encarada que o Seedorf deu no Valencia do Flu depois que o cara chapelou um jogador incauto do Botafogo. Não pode mais??
“Chapéu? Chapéu não é chique, meu amigo!” – Seedorf, Clarence Clyde
Parei.
O Vasco conseguiu levar dois gols do fortíssimo (hum??) time do Resende. Venceu por 4×2, sendo um dos gols feitos pelo Dedé, garoto propaganda da capa do Lance, no imbróglio do “CHUPA CORINTHIANS”.
Depois de mais uma vitória no Estadual contra equipes “fortíssimas”, a torcida do Flamengo ensaia o grito de imbatível repetido todo ano. A vítima dessa semana foi o Volta Redonda que conseguiu perder só por 1 a 0.
Em SP, o Palmeiras segue passando vergonha e o último capítulo dessa saga foi a derrota, de virada, para o “Penapolense” (qual era a escalação? Sabrina Satto e mais 10??). Sim, é sério!
Vamos logo abandonar o futebol, Palmeiras?
“Chatiadíssimo” – Valdivia, Jorge
Vou deixar aqui os meus palpites (DE VERDADE!!) para os times que provavelmente serão os campeões nos principais Estaduais do país:
São Paulo: São Paulo Futebol Clube
Minas Gerais: Cruzeiro Esporte Clube
Rio de Janeiro: Clube de Regatas Vasco da Gama
Rio Grande do Sul: Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
Espírito Santo: Clube de Regatas Vasco da Gama
Durante a semana voltarei com mais coisas úteis (ou não) referentes ao futebol. Aproveitem e me sigam no Twitter ou Facebook.