Quem é o "Augusto Limeira" do Pânico na TV?

Você com certeza já deve ter se perguntado: “Quem é o Augusto Limeira que o Pânico tanto fala?“. Obviamente, eu também já me fiz, afinal, eles surpreendem os entrevistados com o tal bordão. Nós, da Bobolhando Criminal and Televisive Investigation abrimos um inquérito para poder descobrir, afinal, quem diabos é Augusto Limeira. Primeiro, fizemos uma pequena busca no Google, em sites Portugueses principalmente. Nada foi encontrado.

Eis que, por um acaso, digitamos, simplesmente, “Augusto Limeira Pânico” e surpreendentemente, caimos no Wikipedia, que informava:

O bordão “Augusto Limeira”, cantado pelos integrantes do programa em ritmo de funk, é uma homenagem, se é que pode-se dizer isso, ao humorista Carioca“.

Sim, isso mesmo. O tal do Augusto Limeira, é nada mais nada menos que o Carioca que, por batismo, se chama Márvio Lúcio Augusto Limeira.

Mas que belíssimo nome feio, hein, Marvinho?? (dir.)

Veja o que diz o trecho sobre o Carioca lá no Wikipedia:

Márvio Lúcio Augusto Limeira (São Gonçalo, 24 de janeiro de 1976), mais conhecido como Carioca, é um radialista e humorista brasileiro. Trabalha na rede Jovem Pan no programa Pânico e na RedeTV! no programa Pânico na TV.  Apesar de seu apelido ser “Carioca”, Márvio na verdade é gonçalense, pois nasceu no município de São Gonçalo e não no município do Rio de Janeiro. Os habitantes da cidade do Rio de Janeiro (antigo estado da Guanabara) são chamados “cariocas” enquanto que os do Estado do Rio são “fluminenses”.

Você, achando que era alguma coisa mais conhecida de algum lugar, acabou de saber que o bordão “Augusto Limeira” não é nada mais que uma mera piada interna exteriorizada dos próprios integrantes do Pânico na TV.

Se ainda não viu, ou não conhece o tal bordão, veja o vídeo abaixo:

Quer saber sobre alguma coisa da TV que você ainda não sabe? Mande o recado lá na nossa fan page no Facebook.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

3 Comentários/Trackbacks

  1. Do medo bobo de crian� a, aquele clássico, do escuro, eu descobri durante as minhas madrugadas o pior dos medos humanos.

  2. Achei o site interessante. Gostei do trabalho de vcs 😉

    Phillipe Ricardo / Responder
  3. AA-Augusto… Limeira… hey, hey, hey hey hey…

    Ramon / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.