Polêmica: A Obamização Kibística das Eleições 2010

Todo mundo sabe que as Eleições para Presidente nos Estados Unidos, o qual elegeu Barack Obama, foi extremamente voltada para internet e mídias sociais, com o intuíto de aproximar e cativar a massa jovem da população, desse compromisso tão democrático e decisivo quanto é o ato de votar. Lá eles obtveram sucesso e aumentaram o número de votantes (lembrando que não é obrigatório votar). Abaixo você pode ver como é, ainda, o site oficial do Barack Obama, que ainda segue o mesmo visual da sua campanha:

Seguindo aquele mesmo intuito de atrair a massa jovem, com novas opiniões e, também, aqueles que xingam muito no Twitter, nestas eleições Brasileiras, alguns dos nossos candidatos estão usando a campanha do Presidente Americano como exemplo. Bom, na verdade, não estão usando o “Obama” como exemplo, mas TODA a sua comunicação visual online. Não entendeu ainda? É assim: É como se alguém pegasse e copiasse todo o conteúdo deste blog, mudando alguma coisinha aqui e ali e falasse que era dele. Quem tá por dentro do assunto, denomina esse ato como “Kibe“, aludindo à um grande figurante da Blogosfera Brasileira.

Podemos então listar alguns (mas não todos, porque eu sei que tem mais), que “kibaram” o Obama. O primeiro, é o polêmico neto do antigo dono da Bahia ou, simplesmente chamado, ACM Neto, confira:

O outro, também é um candidato a Deputado Federal e vem espalhando virais com vídeos polêmicos, a fim de passar uma idéia de “novo” e “diferente”, mas acho que não é bem assim não. O nome do Candidato é Jefferson Camilo, acompanhe:

Chegamos então a um patamar estranho e até pensamos, até então, que nenhum candidato a Presidencia teria a cútis revestida da mais pura madeira para fazer o mesmo. Mas teve. Pior: “Abrasileirou” o negócio, logicamente, para disfarçar e deixou as cores em tons de Verde e Amarelo, no melhor estilo “sol du brasiu”. O… O não, “A” candidatA é, ninguém menos que Dilma Rousseff. Analisem:

Analisando friamente esse circo que é a Política Brasileira, que hoje não se pode nem fazer piada sobre ela, chego à conclusão que somos nós  que somos os palhaços. Nós que ainda não sabemos votar e que ainda pomos pessoas de má índole para nos representar. Nós que, mesmo vendo tudo se fodendo por aí, não despregamos a bunda da cadeira ou do sofá de casa e nos revoltamos na rua.

É lamentavel o que o ser humano faz para se dar bem. Chamamos todos de corruptos, mas somos os primeiros a copiar uma imagem de um site estrangeiro, copiar coisas de um blog pequeno e ainda dizer que está na “vanguarda” da internet. Casos como os de cima, é um tapa na cara de todos, pois mostra que nossos políticos não tem mais o que fez a fama de Juscelino Kubitschek: INOVAR. Claro que não to defendendo o Juscelino (muitos não irão entender, eu sei), mas acredito que vale o exemplo.

Enganar o eleitorado fazendo isso ou usando script no Twitter, não fará de você o político mais amado. Precisamos aprender a votar e acho que está passando da hora. Melhor, acho que está passando da hora de pararmos de sermos hipócritas e que precisamos tomar mais atitude.

Alô politicada: PAREM DE QUERER ENGANAR O POVO. ESTE BLOG É BOBO, O POVO NÃO. Grato.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

9 Comentários/Trackbacks

  1. CLAP CLAP CLAP

    ótimo post!

  2. Não citou a primeira pessoa a copiar o Obama no Brasil, que foi a Marina Silva, ao criar o portal “Minha Marina”. O dela veio antes da Dilma, e foi o primeiro a levar até os conceitos de “pop arte” utilizados nos posters do candidato americano.

    Outra: essa ainda não será a eleição que a internet fará diferença no Brasil. O grosso do eleitorado ainda é influenciado pela televisão. Ou seja, só uma pequena parcela vai basear seu voto em campanha realizada pela internet. Quem sabe nas próximas eleições, mas nesse momento, nem políticos, nem publicitários nem eleitorado estão preparados para uma campanha política com base nas redes sociais.

    E mesmo assim, só quem tá na internet sabe que isso daí é Kibado. A grande massa acéfala não faz nem idéia de que o Obama tem Twitter.

    Abs;

  3. Meu amigo, não viaja, apesar de que eu não votarei na Dilma, o site dela não tem NADA a ver com o do Barack!!!
    Já percebi

    RENATO / Responder
  4. Ao meu ver, o Jeferson Camillo é a aberração política do momento.

  5. Realmente, o povo não é bobo, meu caro:

    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4626454-EI15314,00-Dilma+chega+a+e+abre+pontos+sobre+Serra+aponta+Ibope.html

    Luiz / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.