“Segundo o dicionário Aurélio, fanático é aquele que segue cegamente uma doutrina ou partido, o termo não está ligado unicamente a doutrinas políticas ou religiosas, pois tudo aquilo que leva o indivíduo ao exagero é considerado como forma de fanatismo”
Vários fatores podem levar o ser humano ao fanatismo, principalmente a FALTA DE AMOR PRÓPRIO. O Amor demasiado desta pessoa por algo ou alguém é proporcionalmente inverso ao amor que ela sente por ela mesma.
Um dos sintomas mais comuns no fanático é o de amar seu “DEUS” acima de todas as coisas. O Fanático perde o senso do que é certo ou errado quando o assunto em pauta é o seu ídolo. “Não importa o que aconteça, sempre estaremos com você”. Quantas vezes você ja viu ou ouviu isso por aí?
Realmente me assusta ver uma imagem desta. Tenho uma irmã adolescente e não sei qual seria a minha reação caso ela se auto flagelasse por amor ao seu ídolo. Pode ser clichê, mas, o dialogo é realmente um diferencial nessa história.
Esse ato também mostra a necessidade de se diferenciar dos demais fãs. É como ser uma japonês no Japão. Seja diferente para não ser apenas mais um.
Tudo isso tem apenas um objetivo. O de Chamar a atenção do seu idolo. Que provavelmente ficará espantado. Porém, daqui a um ano nem lembrará do seu nome.
E o que podemos aprender com isso? Simples. Que todo fanático é retardado.
Uma resposta
E o que podemos aprender com isso? Simples. Que todo fanático é retardado.