Bobeira nível:

Papo Reto #1: Fanatismo

“Segundo o dicionário Aurélio, fanático é aquele que segue cegamente uma doutrina ou partido, o termo não está ligado unicamente a doutrinas políticas ou religiosas, pois tudo aquilo que leva o indivíduo ao exagero é considerado como forma de fanatismo”

Vários fatores podem levar o ser humano ao fanatismo, principalmente a FALTA DE AMOR PRÓPRIO. O Amor demasiado desta pessoa por algo ou alguém é proporcionalmente inverso ao amor que ela sente por ela mesma.

Um dos sintomas mais comuns no fanático é o de  amar seu “DEUS” acima de todas as coisas.  O Fanático perde o senso do que é certo ou errado quando o assunto em pauta é o seu ídolo. “Não importa o que aconteça, sempre estaremos com você”. Quantas vezes você ja viu ou ouviu isso por aí?

Realmente me assusta ver uma imagem desta. Tenho uma irmã adolescente e não sei qual seria a minha reação caso ela se auto flagelasse por amor ao seu ídolo. Pode ser clichê, mas, o dialogo é realmente um diferencial nessa história.

Esse ato também mostra a necessidade de se diferenciar dos demais fãs. É como ser uma japonês no Japão. Seja diferente para não ser apenas mais um.

Tudo isso tem apenas um objetivo. O de Chamar a atenção do seu idolo. Que provavelmente ficará espantado. Porém, daqui a um ano nem lembrará do seu nome.

E o que podemos aprender com isso? Simples. Que todo fanático é retardado.

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Picture of PJ

PJ

Paulo PJ é um autor convidado e este texto não representa a opinião do Bobolhando. Somos um site aberto às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob uma licença Creative Commons e você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e ao nosso humilde blog.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.