Os 26 Crimes do Pica-Pau

Depois de dias de pesquisa, fiz um levantamento sobre o nosso querido amigo Pica-Pau, que acompanha várias gerações de crianças desde 1940. Antes de mais nada, vamo a um pouco da história desse ser que habita nossas tardes semanais, antes no SBT, agora na Rede Record:

“O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walter Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o Pica-Pau sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranqüilo. O Pica-Pau foi inicialmente dublado, nos Estados Unidos, por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todos os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como dublador do Pica-Pau, Blanc foi sucedido por Ben Hardaway, e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter Lantz.

Fonte: WikiPédia

pica-pau-marginal

Mas, por trás dessa aparencia marota e inocente, se esconde um louco e perturbado criminoso. Uma pessoa sem escrúpulos que não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que seja na “marra”. Em um pequeno levantamento, não profundo e sem a ajuda de um especialista criminal, consegui levantar 26 (vinte e seis) crimes que o Pica-Pau comete mais frequentemente em seus episódios. Você tem certeza do que seu filho está assistindo e se isso não está influenciando seu subconsciente para que ele, no futuro, não se torne uma pessoa desorientada e que não tem respeito a uma lei sequer?

Confira então os 26 crimes que o Pica-Pau comete em seus desenhos:

Crime # 01 – Porte Ilegal de Armas (Art. 12, Lei 10.826 de 2003): Nesse crime, ele teria de 1 a 3 anos de detenção. Em vários episódios, Pica-Pau e outros personagens portam armas, sem autorização muitas vezes intimidando algum outro personagem ou mesmo disparando-a, que já vai para o 2º…

***

Crime # 02 – Disparo de Arma de Fogo (Art. 15, Lei 10826 de 2003): Cabível uma pena de 2 a 4 anos de reclusão. Sempre, ou praticamente, em todos os episódios em que aparece uma arma de fogo, ela é disparada. Sem mais o que comentar sobre.

***

Crime # 03 – Agressão Física (Art. 129, Codigo Penal): A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção. Todos os personagens que passam pela frente do Pica-Pau é agredido fisicamente, tanto com bicadas, quanto com paus, pedras, arvores e o que mais ele tiver na mão…

***

Crime # 04 – Tentativa de Homicídio (Art. 129, Parágrafo 1º, Codigo Penal): Além de agredir, WoodPecker ainda consegue: Atirar na pessoa (ou personagem, como queira), jogar do alto de prédios, induzir a suícidio e por ai vai. Nessa, a pena vai de 1 a 5 anos de prisão.

***

Crime # 05 – Perigo para a vida ou saúde de outrem (Art. 132, Codigo Penal): Pica-Pau consegue fazer seus “adversários”: Tomarem choques, se acidentarem, se jogarem em Geisers, pular cachoeiras repetidamente, pular de locais altos ou de aviões sem paraquedas. A pena disso? Apenas de 3 meses a 1 ano de prisão.

***

Crime # 06 – Omissão de Socorro (Art. 135, Codigo Penal): Como ninguém morre em desenho animado, a pena será de somente de 1 a 6 meses por não ajudar um acidentado. Vários episódios, inclusive aquele no qual ele desenha um trilho de trem bem no local aonde o pintor está a pintar uma flor e que é atropelado pelo proprio trem, o destino do acidentado não foi o hospital, mas sim uma exposição de obras de arte. Traduzindo, negligência e humilhação pública.

***

Crime # 07 – Calúnia (Art. 138, Codigo Penal): Citando como exemplo o episódio em que ele acusa um cachorro de maltratá-lo e espancá-lo e, quem realmente é maltratado é o cachorro, o caluniador Pica-Pau pegaria de 6 meses a 2 anos de reclusão por conta dessa peripécia.

***

Crime # 08 – Constrangimento Ilegal (Art. 146, Codigo Penal): Diversos personagens tem a sua ‘resistencia reduzida’ ao serem amarrados ou submetidos a algum tipo de violência após serem presos ou acorrentados. A punição para isso varia de 3 meses a 1 ano de detenção.

***

Crime # 09 – Invasão de Propriedade (Art. 150, Codigo Penal): ‘Leôncio’ é a principal vítima desse tipo de crime que o Pica-Pau comete. Até mesmo na nova série, ele ainda continua tendo sua casa invadida ou, até mesmo, sendo tomada pelo “protagonista”. Outros episódios também mostram o Pica-Pau invadindo casas e as destrunindo e, ainda, causando loucura nos moradores ou empregados dos locais invadidos. Com isso, a reclusão poderia ser de 1 a 3 meses.

***

Crime # 10 – Furto (Art. 155, Codigo Penal): Você já percebeu que em muitos episódios o Pica-Pau faz furtos na maior cara de pau? O episódio em que ele faz alusão a “Robin Hood”, é o mais explicito com esse tipo de atitude. Sem adições, a pena é de 1 a 4 anos de prisão. Mas, como se trata de Pica-Pau e ele sempre se aproveita do seu “abuso de confiança”, a pena sobe para 4 até 8 anos.

***

Crime # 11 – Roubo (Art. 157, Codigo Penal): Sim. Pica-Pau também é um 157 boladão e ViDa Loka. Carros e casas estão em sua lista de apropriação indébita. Zeca Urubu então, nem se fala. É profissional na função. Pena para os dois? De 4 a 10 anos de prisão e pagamento de multa.

***

Crime # 12 – Dano (Art. 163, Codigo Penal): Destruição e inutilização de imoveis e carros de terceiros no desenho do Pica-Pau são uma constante. Quem não lembra de quando ele destruiu a casa do ‘Leôncio’ por conta de uma só moeda? Para esse tipo de crime, uma pena leve de 1 a 6 meses de reclusão.

***

Crime # 13 – Estelionato (Art. 171, Codigo Penal): Como bom malandro que é, não poderia deixar de ser enquadrado no artigo 171 do Codigo Penal. Cito apenas o trecho do código que diz: “defrauda substância, qualidade ou quantidade de coisa que deve entregar a alguém“. Algumas encomendas feitas no desenho, nunca tem seu conteúdo entregue como deveria ser. Isso também é um fato de Estelionato.  Pena de 1 a 5 anos de prisão.

***

Crime # 14 – Jogos de Azar (Art. 174, Codigo Penal): Veja comigo: “Abusar, em proveito próprio ou alheio, da inexperiência ou da simplicidade ou inferioridade mental de outrem, induzindo-o à prática de jogo ou aposta, ou à especulação com títulos ou mercadorias, sabendo ou devendo saber que a operação é ruinosa“. Lembrou de algum episódio? Eu lembrei de dois. A pena é de 1 a 3 anos de detenção.

***

Crime # 15 – Não pagar a conta (Art. 176 Codigo Penal): Qualquer dia, você conta de quantos estabelecimentos o Pica-Pau entra para furtar comida ou entra senta, come e sai (ou faz de tudo) sem pagar a conta. Isso pode render de 15 dias a 2 meses de cadeia pro passarinho.

***

Crime # 16 – Dirigir em Alta velocidade (Art. 218, Codigo de Transito Brasileiro): Não dá em prisão ainda, mas dá em multa e, se fosse por imprudência no transito, ele já estaria falido com tanta multa que ele iria pagar.

***

Crime # 17 – Desastre Ferroviário (Art. 260, Codigo Penal): Episódios que existem trens, são unanimidade. E, por isso, ele pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão.

***

Crime # 18 – Falsificação de Alimentos (Art. 272, Codigo Penal): A falsificação de alimentos é feita sempre quando o Pica-Pau é o alvo, ou seja, sempre é feita quando ele próprio vai virar a comida. Me recordo em um episódio no qual ele transforma um côco e alguns gravetos em um frango. Isso é um dos vários exemplos que podem ser dados. Para isso, cadeia de 4 a 8 anos.

***

Crime # 19 – Falsificação de Remédios (Art. 273, Codigo Penal): Do mesmo modo acima, Pica-Pau utiliza-se de métodos pouco ortodoxos para conseguir o que quer. Leôncio já foi uma vítima desse tipo de delito cometido pelo protagonista. Pena de 10 a 15 anos de xadrez.

***

Crime # 20 – Charlatanismo (Art. 283, Codigo Penal): Videntes, Pajés, Gurús e até mesmo uso de Hipnose fazem parte do currículo do Pica-Pau. Para esse tipo de atividade, um período de férias de 3 meses a 1 ano em algum Hotel Prisional.

***

Crime # 21 – Falsificação de Moeda (Art. 289, Codigo Penal): Um ladrão que rouba Pica-Pau, no fim acaba com moedas de madeira no lugar de moedas verdadeira. O que é isso? Falsificação. E cabe de 3 a 12 anos de detenção para o “Pica-Pau que copiava”.

***

Crime # 22 – Falsidade Ideologica (Art. 299, Codigo Penal): Se travestir de mulher, assumir outras identidades como médico ou astronauta é uma coisa que o Pica-Pau também é especialista em aprontar e que também dá cadeia. A pena vai de 1 a 5 anos de detenção.

***

Crime # 23 – Atropelamento (Art. 303, Codigo de Transito Brasileiro): Quero um dia contar quantos personagens o Pica-Pau e sua turma atropelam durante apenas uma temporada. Com certeza serão muitos. A pena é de 6 meses a 2 anos de cadeia e proibição do direito de dirigir.

***

Crime # 24 – Racha (Art. 308, Codigo de Transito Brasileiro): O episódio clássico dos “Rachadores” onde o policial procura justamente esse tipo de infrator, serve para mostrar tanto esse, quanto o proximo crime. Para Racha, a pena é de 6 meses a 2 anos de prisão e proibição do direito de dirigir.

***

Crime # 25 – Desacato a funcionário público/autoridade (Art. 331, Codigo Penal): Como dito acima, o episódio dos “Rachadores” é um bom exemplo de desacto a autoridade. Na figura que ilustra o post, mostra o Pica-Pau intimidadando um policial fardado. Muitos funcionários “públicos” durante todas as temporadas e fases do desenho, são humilhadas e desacatadas. Como punição, 6 meses a 2 anos de ‘xilindró’.

***

Crime # 26 – Manipulação de provas/Falso testemunho (Art. 342, Codigo Penal): Pica-Pau sempre se dá bem. Como ele faz isso? Torna as provas que ele produz em uma fonte de acusação para quem está perto dele, o seu adversário, inimigo ou mesmo médicos e cientistas. Manipulador nato, WoodPecker nunca dá mole. A pena é de 1 a 3 anos de reclusão.

***

E então? Ainda continua que os vídeo-games são os que mais influenciam crianças? Seu filho passa mais tempo vendo TV ou jogando o joguinho preferido?

Não só o Pica-Pau, mas Tom e Jerry também pode-se enquadrar os mesmos crimes cometidos pelo astro criado por Walter Lantz. Foram 26 crimes apurados superficialmente, pois se eu fosse aprofundar mesmo, daria uma tese de Direito molezinha e daria também muito mais que 40 delitos. Fora os que eu não citei como uso de explosivos, maltratos a animais e outros que se eu ficar falando darão um post quilométrico.

Todas os crimes descritos acima, tem o link direto para a Lei na qual ele se enquadra. Vale a pena se interar mais para poder filtrar a programação diária que seu filho vem assistindo.

Em breve um novo post revelando mais sobre qualquer outra coisa.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

48 Comentários/Trackbacks

  1. Muito bom levantamento. Perturbação da ordem pública também não se enquadraria?

    ELI(BA) / Responder
  2. HUAHUAHUAHUAHUAHUA
    QUE RIDÍCULO.
    NÃO DÁ PRA PERDER TEMPO LENDO ISSO!

    Eu / Responder
  3. Tem excercício ilegal da medicina (Dr. Rancho Crutz) tb…

    Zé da tapioca / Responder
  4. E o GTA paga o pato…

    Lucas / Responder
  5. bem, tá quase certo… alguns crimes mais graves excluem os mais leves. exemplo é a tentativa de homicidio que exclui o porte ilegal de arma e o disparo de arma de fogo. nesse caso, seria “apenas” tentativa de homicídio.

    victor trevizano / Responder
  6. kkkk é verdade e o GTA ke paga o pato… e ainda disseram ke ñ da pra perder tempo lendo isso, se foda li tudo

    XxElisaxX / Responder
  7. Tenho 22 anos, assisto pica pau desde de quando comecei a conseguir ligar a tv e achar o canal que queria sozinho. Ou seja, cresci assistindo pica pau. E percebo nenhuma influência negativa.

    Junior / Responder
  8. Discordo. O pica-pau é um animal e, como tal, é inimputável. Não há crimes, portanto.

    Se vamos ser surreais, vamos ser pra valer.

    José da Silva / Responder
    • A questão não é ser “surreal” e nem o “animal” ser criminoso e sim a mensagem subliminar que passa para as crianças, onde tudo pode, zuar com policiais é divertido e dar tiro e roubar idem… reflita!!

  9. Eu amo o pica pau… seria eu, mulher de bandido????

    Renata / Responder
  10. Ok, onde eu assino os papéis de casamento???

    Iara (Renata) / Responder
  11. E ainda tem o crime de Discriminação Religiosa (Vudu é pra Jacú)

    Flavio / Responder
  12. Eu nunca gostei muito de Pica Pau. Mas acho que depende muito se isso influi ou não a criana a cometer certos delitos ou ações. Se a criança tiver bons pais, que dêem uma boa educação, que saibam orientar, que mostrem certos valores e pincípios, ela não cresce sendo influída por isso. Quantas pessoas cresceram vendo Pica Pau? Milhões, com certeza. E acredito que a maioria não foi influenciada. Você mesmo, caro autor, deve ter crescido vendo e não se deixou influenciar.

    Helena / Responder
  13. não devemos produzir mais nenhuma forma de entretenimento. pode-se notar quão grande é a influência dos desenhos e jogos de video-games nas crianças e adolescentes.

    vide josé sarney, ele cresceu assistindo pica-pau, e hoje comete pelo menos metade dos delitos descritos acima.

    bruno / Responder
  14. pow sacanagem!!!! o pica-pau só apronta com quem faz mal a ele!!! e se for levar em consideraçao tudo d mal que influecia as crianças…

    fan do Pica pau / Responder
  15. FALTOU TAMBEM EXERCICIO ILEGAL DE MEDICINA, DESTRUIÇOA DE PATRIMONIO PÚBLICO E PRIVADO
    UM ABRAÇO

    uRIEL / Responder
  16. Sou fã do Picapau!

    E as crianças aprendem coisa muito melhor com eles que com os desenhos e filmes de hoje! =P

    E tenho dito!

  17. E ainda tentou descer “As Cataratas do Niagara!”

  18. coincidentemente, ainda ontem estávamos comentando sobre alguns dos citados “desenhos infantis”. O mais criticado foi o “pica pau”. ele comete roubos, furtos, engana as pessoas (não só os bandidos), a conversa começou com o desenho onde ele vestia uma fantasia de peixe truta, enorme, para que turistas pagassem para pescar, e ai ele dividia os lucros com o dono da pousada.
    outros desenhos são os japoneses, que mostram violência explicita, ao ponte de um personagem cortar a cabeça do outro e espirrar sangue. isso é desenho pra “xuxa” mostrar?

    ilmar alba / Responder
  19. Para de ficar criminalizando desenhos animados como o pica pau.Sou pessoa de bem e assisto desenhos animados dele desde pequeno e nem por isso virei bandido. Se vc vai postar isso não importa, o que importa é que passei o meu recado e a minha indignação com pessoas como você que pelo jeito nunca foi criança. Big Brother quase não vejo gente falando mal e o excesso de homossexulismo nas novelas não vejo ninguem com coragem pra criticar. Critico sim e tenho direito constitucional assim como vc. Não critique o pica pau que tem fãs por todo o Brasil quarentões como eu e não são criminosos. Procure coisa melhor pra fazer para melhorar o meu Brasil

    Ricardo / Responder
    • Oi. Você quer melhorar o Brasil criticando quem faz pesquisas e quer abrir os olhos das pessoas quanto a mensagens subliminares, né? Legal. Não me convide para esse seu Brasil melhor, ok? Abraço.

  20. melhor que BBB

    sheep / Responder
  21. Como é que é Ricardo? “excesso de homossexulismo nas novelas não vejo ninguem com coragem pra criticar” Criticar?
    Se formos criticar alguma coisa, devemos criticar a tua burrice, seguida de preconceito. Abs, amável filho de uma puta.

  22. Quando você vai fazer o da Turma da Mônica… rs

    Mak / Responder
  23. Pô, eu li achando graça, mas no final percebi que o autor realmente se leva a sério…

    Se os pais passassem o tempo que vc levou pesquisando isso com os seus filhos, brincando, educando, conversando e dando exemplos, não teria porquê se preocupar com o Pica Pau, Tom e Jerry, etc, etc.

    Mas o povo sai parindo e acha que quem tem que educar é a tv ou a escola…

    Já que vc tem tempo de sobra aí, faz uma pesquisa de qual a porcentagem de pessoas que cresceu assistindo Pica Pau e que comete / cometeu os mesmo crimes que o personagem.

    Se depois disso, ainda te faltar tempo livre, tem bastante roupa e louça pra lavar lá em casa…

    Putamerdas… Cada uma, viu!!!

    Julianne / Responder
    • Ok, vou seguir sua dica e pesquisar, tá?!

      Mas acho que você não tá precisando que lave e passe na sua casa, mas de outra coisa.

      Só deixa o endereço e tel no formulário de contato, ok? hahahaha

      Bjus e interprete mais o texto.

  24. A todos trolls desse post: Vão se foder. Grato.

  25. Aff, se quer ser politicamente correto concerteza vai perder seu tempo, tantas geraçoes assistindo e nao vi nenhum psicopata falando que matou pq assistiu pica pau…

    agora criticar/analizar uma novela que dita valores inapropriados para nossos filhos tambem deveria ser alvo de criticas mais pesadas.

    É isso que estraga o humor de verdade, ser o
    “politicamente correto”

    pedro / Responder
  26. BOOOOOOOORING!
    nem li!

    RESOL / Responder
  27. dá um bom tcc heim ahuahuahuaa

    Leandro / Responder
  28. Correção: Crime de número 4, homicídio está previsto no art. 121 do Código Penal, não 129.

    Allan / Responder
  29. Pow hilário

    JeAn / Responder
  30. Bom pelo que entendi é o seguinte o pessoal reclama que os desenhos atuais tem violencia e estão agora com classificação pra ser exebidos, só que na epoca que o Tom & Jerry, Pica-Pau e por ai vai.. que tem violencia entre aspas, ninguém na altura reclamou desses desenhos e não tinha essa faixa de classificação, até tinha, mas acho que saiu e depois de uns anos voltou essa classificação.

    Faz sentido no que ele disse, se formos observar qualquer desenho mesmo que oculto infringe alguma lei, mesmo sendo bobo e idiota rsss.

  31. Mensagens Subliminares?

    Os desenhos do Pica-Pau, Tom & Jerry, etc, eram feitos nas décadas tipo, de 30, 40, eram desenhos que eram exibidos ANTES dos filmes começarem, como aquelas animaçoezinhas da Pixar que sempre tem antes do filme.

    Quem via o desenho nao era comumente criança, eram marmanjos, por isso voce tem coisa como Cigarro, Armas de Fogo etc, porque eram coisas normais em 1940 de se mostrar, nao existia o politicamente correto.

    Não é SUBLIMINAR, na verdade é bem DIRETO porque é um desenho feito pra ADULTOS.

    Mas enfim, as pessoas veem Pica-Pau e Tom & Jerry desde essa época, e aposto que tudo de ruim que aconteceu no mundo nao foi culpa deles.

    Pra mim, faz mais mal ver um desenho horrivel tipo MENINAS SUPERPODEROSAS GX ou qualquer um desses desenhos politicamente corretos que sao um porre do que ver um desenho clássico, muito engraçado e bem feito como PICA PAU.

    Leonardo Cruz / Responder
  32. eu assistir pica-pau na minha infancia, e não me influenciou em nada, mas se a criança tem a mente fraca é muito perigoso, a criança vai fazer com o coleguinha da escola a mesma coisa que o pica-pau faz.

    conceiçao farias / Responder
  33. Nunca gostei do pica-pau,quando comecei assistir percebi que ele não é bom coisa nenhuma,na minha opinião ele é do mal e isso interfere sim na vida da criança,tem gente que não percebe,mas isso são os pais que precisam perceberem…ele só faz maldade e da risada.Quando fazer maldade é legal?

    Cristiane / Responder
  34. A minha busca sobre o que significa pica-pau é exatamente pra saber o porque do meu filho gosta tanto de assisti e da má influência que ele trás para nossos pequenos,meu filho estava com três anos quando deixei ele assitir pica-pau como de costume,quando olhei na mão dele vi que ele tinha arrancado um pouco de cabelo dele mesmo chegou ficar falha no lugar que ele tirou, percebi que num episódio o pica-pau faz a mesma coisa que meu filho fez,na minha opinião o mundo está indo de mal a pior porque os pais não acompanha a vida do filho,eu como mãe percebo sempre o que é melhor pro meu filho teve outros incidêntes mais prefiro não comentar,deixo alerta pros pais achando que um simples desenho não irá influêcia na vida do filho cuidado heim.

    Erlaine Dias / Responder
  35. Boa tarde,
    É com grande alegria que pude observar neste post,argumentos e observações muito importantes no que dizem respeito a educação dos pequenos.Principalmente no comentário acima,da Erlaine Dias.
    Prezada Erlaine,apesar de tudo isto,o mais importante é estar analisando,junto com seu bebê,sobre a gravidade do que o personagem executa,mesmo pequenininho,vale a pena já ir orientando.Fiz isso com os meus e valeu a pena.Mas não é só isso,Padrinhos Mágicos,Meninas Superpoderosas,enfim,faça o teste:coloque este desenho e vá para um cômodo afastado da casa:São só gritos e impropriedades…Gritaria com pura violência verbal e nada de aprendizado.Sobre os desenhos,em geral animações,não são para crianças desta idade,que ainda não estão em desenvolvimento e nem possuem a abstração que o determinado programa exige para o nível de entendimento.Partindo do princípio de que as cças nem sempre sabem que o leite vem da vaca,poderão compreender melhor minha argumentação.Adulto precisa lembrar que a criança não tem as idéias e conceitos formados como ele.Adulto tem que parar de querer adultizar criança.
    Parabéns pelo post!!!

    priscila / Responder
  36. Barbaridade, esses foram os mais mal gastos 10 minutos de minha vida lendo tanta baboseira… Você ja parou para imaginar a quantidade de coisas “considerando essas tolices sublimiares”, que exitem nos programas, filmes, desenhos, novelas de hoje em dia pelo mundo todo? Quantas Igrejas veiculam encenacoes de diabos no corpo das pessoas, cenas de violencia em novelas e etc.. etc… seguindo sua linha de raciocionio ate mesmo aquele momento de ira, em que desejamos estrangular nossos chefes seria crime… Acredito que cada um, ve nas coisas aquilo que quer ver; nao seria assistindo um desenho ou filme que uma pessoa – por mais desiquilibrada q fosse – cometeria um crime, porque se assim fosse, a humanidade ja estaria extinta a partir do momento em que o radio, ou mesmo a maquina de impressao, foram inventados.

    Tolices para se perder o tempo lendo, assim classifico esse post.

  37. ESTAS OBSERVAÇOES A GENTE PERCEBE SO DE VER O DESENHO,MAS as pessoas tem se afastado da verdade ,de deus cada dia ,o amor tem se esfriado,então as pessoas se preucupam com o que menos importa,reparem como as coisas tem mudado ,cada dia pra pior,de onde vem tanta maldade?nos aprendemos com o que vemos,em casa ,na rua,na escola,na televisao….

    eliane / Responder
  38. Nao é muito facil mesmo…

    é um pouco difícil opinar assim de pronto, sem cair na “trolagem”, ou na “ignorancia”, ou sem acabar misturando temas, como por exemplo, filmes, novelas, reality shows e etc.

    Eu teria um artigo todo pra dizer aqui… mas é difícil, porque desenhos como o pica pau, tom e jerry, flintstones, gato felix, pernalonga e tantos outros foram feitos, concebidos para uma “mentalidade” diferente do que temos hoje.

    Social, familiar, criminal, ideologica. É, toda uma gama de conceitos, de fundamentos que nao me permitem assim de pronto, flar a voces que “é isso e pronto” ou “nao, nao é isso e pronto” para basear minha opiniao.

    Eu adoro o pica pau classico. Eu tenho pouco mais de 30 anos e passei a vida assistindo-o.

    mas, se voces me perguntarem, eu nao posso chegar aqui e pagar de bonzao e dizer que “nao presta” ou que “é bom sim, nao faz mal e vai se fuder”…

    Eu nao posso dizer isso. Eu nao sei se eu deixaria meus sobrinhos pequenos, assistirem alguns episodios, como por exemplo o “barbeiro de sevilha”.

    Esses pequenos ainda estao na fase “cocoricó”, sabe, “castelo ra tim bum”, enfim…

    mas, eu ja passei tardes inteiras assistindo pica pau com sobrinhos de 8, 10, 14 anos à época e que hoje, tem seus 20 e poucos anos e sao muito responsaveis, jovens tranquilos, felizes e “sem traumas”, muito bem – obrigado.

    Hoje, dada a quantidade de “coisas” que temos na Tv aberta e nos canais “pagos” da Tv por assinatura, eu sou obrigado a concordar com o Rogério, porque no meio de tanta “putaria”, insanidade, violencia, alienacao e afins, o pica pau é só mais um – nem mais e nem menos – que pode sim, influenciar as criancas de uma maneira que, nós – os mais velhos, nao fomos, porque nao havia a superesposicao, nao havia a internet, os valores de “pais e filhos” apesar dos problemas, estavam, sim, mais bem estabelecidos (pelo menos na minha opiniao e na minha criacao)…

    E é verdade.

    Agora, é uma pena, mas, reitero, o texto nao deixa dúvida, quanto a “dimensao errada” de valores, no quao o pica pau se baseia pra sair das situacoes em que ele se encontra.

    Em julgamento, o pica pau, por seus atos, iria – nos paises em que isso é regra – pra cadeira eletrica pelos seus crimes. E ponto. Isso é um fato. Nao adianta.

    É muito dificil pra mim, falar assim… pra mim, pessoalmente é um conflito grande.

    Eu acredito que os pais de hoje, deveriam cuidar mais de seus filhos, mais até do que os pais dos anos 80 e 90, “ao inves de” deixar que a psicologia, as babás e os livros de auto-ajuda o façam.

    Assim, eles podem julgar o pica pau, os teletubbies, dragon ball, tom e jerry, caverna do dragao, ben 10 e entender o que realmente está se colocando às criancas e como elas estao absorvendo isso.

    E, sim, eu estou “em cima do muro”… é um direito meu…

    E, eu tambem gostava dos desenhos, independente da época, onde os “caras maus” eram maus mesmo, os mocinhos “eram mocinhos” mesmo e a gente se divertia pra caralho…….

    Tiobruno / Responder
  39. PRESADOS SENHORES,COM 53 ANOS DE IDADE,ESTOU APRENDENDO A REALIDADE DA VIDA
    ME APERFECSOANDO COM ALGUNS COMENTÁRIOS
    VERDADEIROS,SÓ CORRUPSÃO,CRIME,É O QUE
    OS CANAIS DE TELEVISÃO TEM PARA ASSISTIR
    DATENA,EO EXEMPLO VAMOS MUDAR PARA MELHOR, COMENTÁRIO EXELENTE.

  40. Primeiro: Culpem a Record, pois desenho do pica pau não foi feito pra crianças. E Segundo:contínuo achando GTA uma grande bosta.

    Elaine / Responder
  41. ki ki é isso
    só um desenho
    bobo..
    nada de mais

    Jose / Responder
  42. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CARA, EU SOU FÃ DO PICA PAU!
    E, A CADA TÓPICO, EU SÓ CONSIGO RIR LEMBRANDO DOS EPISÓDIOS!

    MUUUUUUUUUITO BOM!

  43. Indução ao suicídio é SENSACIONAL!
    Preciso que o Pica Pau me passe esses técnicas, liquidaria com metade da população da Terra só na conversa!
    Será que ele faz coaching?

    Excelente matéria! Obrigado!

    Paulo César / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.