O que é melhor: Pisar na faixa ou usar as faixas??

Estava, com os botões do meu pijama preferido outro dia, pensando em como tem gente sonsa nesse mundo. Todo mundo sabe (ou finge que sabe) que sinal, faixa de pedestre e passarela foram feitas para serem usadas. Só que, acredito, pelo comodismo da população ou por pura preguiça, todo mundo (inclusive eu, né gente, aquela pressa sabe? Vocês entendem!) prefere deixar de andar alguns metros ou esperar um pouco para poder atravessar a rua ou avenida com segurança.

Mas, enquanto eu estava pensando e tendo meus pés confortavelmente instalados em uma magnífica pantufa, logo imaginei: “porque que não lançam uma campanha, sim, daquelas que ficam zoando quem fica pagando vacilo no trânsito?”. E não é que já criaram uma? E aqui em Vitória (ES)! Olha o vídeo que eles fizeram:


O mais interessante é que todo esse vacilo é abordado com bom humor.

O que eu tenho certeza é que: Vale muito mais ter segurança ao atravessar a rua, tipo, prestando atenção nos sinais, andando a faixa de pedestres do que ser socorrido, todo quebrado, por um segurança. Imagina?! o.O

Pelo que eu já estou sabendo, ainda terá muito mais situações no trânsito a serem abordadas. Vamos aguardar para ver!

Enquanto isso, reflitam: Vale mesmo a pena deixar a preguiça fazer você atravessar a uma rua totalmente à moda cão?

O Bobolhando apóia boas campanhas!

UPDATE: Sigam também no Twitter: @LigadoTransito!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

1 Comentários/Trackbacks

  1. […] acidentes e as coisas que acontecem no trânsito, tem um só culpado: O humano ignorante. Tanto ele a pé ou no volante,  quem erra é a pessoa, independente do estado das vias na qual ela circula. Desta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.