O mundo não acabou, então, bora ajudar uns bichinhos?

Nem o espírito natalino é capaz de camuflar a pior época para a proteção animal. Passam os anos, mudam os focinhos, mas o drama é sempre o mesmo. São milhares de cães e gatos que “ganham de presente” o abandono e a negligência de seus tutores durante as festas e as férias de início de ano.

Os números são assustadores. Um levantamento feito pela ARCA Brasil- Associação Humanitária de Proteção e Bem Estar Animal apontou um crescimento de 70% nos emails e telefonemas relacionados ao abandono de animais entre os meses de dezembro de 2010 e janeiro de 2011, em comparação a outros meses deste ano.

max-acao

Períodos de férias são épocas em que as ONGs destinadas ao amparo de animais enfrentam as piores dificuldades. Os pedidos de ajuda, principalmente os do tipo “Tenho um animal, o amo muito, mas não posso continuar cuidando dele” (!) ou “Abandonaram um animal próximo a minha casa”, aumentam consideravelmente, resultado da irresponsabilidade de quem se vê diante de uma irrecusável viagem de férias e, não tendo onde deixar seu pet, rapidamente pensa em doá-lo. Aliado a isso, as colaborações diminuem, também reflexo do período de muitos gastos.

Nada justifica o abandono – crime previsto em lei, afinal, o tutor responsável deve planejar e incluir o animal em todos os momentos de sua vida. Mas para ajudar os milhares de cães gatos abandonados a Max criou a campanha Max Noel que vai ajudar as ONGs e Protetores em dobro.

Para participar é só você acessar o site www.maxemacao.com.br escolher a ONG ou Protetor que quer ajudar e fazer sua doação. Para cada 1kg de ração doada a Max vai dar mais 1kg! Faça sua parte para deixar o Natal de muitos animais mais feliz!

Participe! Anda!

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Picture of Rogério Lima

Rogério Lima

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.