O eleitor não é bobo: Entenda as pesquisas do IBOPE

A ultima pesquisa sobre a corrida presidencial IBOPE realizada no dia 24/09 mostra a candidata Dilma Rousseff do PT com 51%, Serra do PSDB com 27% e Marina do PV com 7%.

Agora o que me chamou atenção foi que, além da pesquisa ser encomendada pela Rede Globo (que é e sempre foi governista), na pesquisa foram entrevistadas 3.010 pessoas (sem citar renda ou grau de instrução) em 202 municípios, sem citar também quais.

Façamos as contas:

3.010 ÷ 202 = 15

Ou seja, QUINZE pessoas foram entrevistadas por MUNICÍPIO. Será que 3.010 pessoas (15 por municipio) refletem realmente a opinião de mais de 135 MILHÕES de eleitores? Você amigo votante ou escória petista, já tinha parado pra reparar nisso? E quem foram essas pessoas?

Brasileiros muita das vezes guiados pelo sentimentalismo de não ter o que comer e por sua vez receber bolsa do governo ou pessoas realmente instruidas, universitários ou até mesmo apartidários que realmente visam o tal chamado “futuro da nação”?

Não se deixe enganar…

Siga: @ThiagoCaetano

 

Espalhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Thiago Caetano

Thiago Caetano

Thiago Caetano é um autor convidado e este texto não representa a opinião do Bobolhando. Somos um site aberto às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob uma licença Creative Commons e você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e ao nosso humilde blog.

5 respostas

  1. não é bem assim que funciona. a amostragem é calculada corretamente. só ver que não é só no ibope que os resultados estão assim.

  2. È mesmo né cara, mais sabe o que é pior? è que a globo além de manipular o resultado das pesquisas ela também manipula os resultados das eleições, pois toda eleição ela acerta com precisão os resultados.
    Deixa de ser ridiculo seu miolo mole retardado e analfabeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continue lendo

Posts relacionados