Outro dia estava no mercado, quando vi no final do corredor um amigo da época da escola que não encontrava há séculos.
Feliz com o reencontro, me aproximei já falando alto:
– Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!!
E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.
– Você vai pra delegacia! – Disse o policial que costuma frequentar o mercado.
Eu sem entender nada perguntei:
– Mas o que eu fiz?
– HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homosexual.
Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando argumentar:
– Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim mesmo, na amizade!
– Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?
– Isso doutor, é coisa de criança!
E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:
– Então você tá detido também.
Aí foi minha vez de intervir:
– Mas meu Deus, o que foi que ele fez?
– BULLYING! Por te chamar de quatro-olhos por vários anos durante a escola.
Oswaldo então se desesperou:
– Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes para churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!
E nessa hora eu vi o Jairzinho “Pé-de-pato” chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada, ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando:
– Mas que merda é essa aí, negão? Que foi que tu aprontou?
E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia.
E hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO…
Moral da história: Nos dias de hoje evite encontrar velhos amigos!
–
Enviado pelo Douglas, por e-mail, direto da condicional.






