Meu amigo e companheiro: o “bloqueio criativo”

Sabe quando você quer muito criar alguma coisa, escrever algo sensacional que renda 300 milhões de “likes” e muitos comentários e não sai do título? Sabe quando você pensa em algo muito foda mas não consegue desenvolver patavinas?

Então, se você sabe isso e mais alguma coisa, você está sofrendo daquele amigo indesejado, o tal do “bloqueio criativo”. Principalmente se você usa a sua criatividade para poder trabalhar.

Tive um “surto” de criatividade há 2 semanas, onde consegui criar muitos textos que foram publicados neste blog. De uma semana para cá, onde eu deveria criar mais e mais textos, minha mente simplesmente “desligou”. Não consegui escrever mais nada. E olha que eu tentei, hein?!

O site do meu amigo Marcel, o Byte Que eu Gosto, soltou algumas dicas para você se livrar deste inimigo tão persistente.

Seguindo então estas dicas, cheguei a conclusão que meu caso é mais sério do que eu pensava. Pois eu escrevi e ficou tão ruim que nem minha mãe quis ler; Tentei virar o disco, mas não achei outro assunto pois minha mente é um CD e só toca de um lado só; Relaxei, dormi (a foto ao lado mostra eu em processo criativo), tomei água, cerveja, ouvi música, rezei pra uns orixás. Nada adiantou. Pedi opiniões, mas tem horas que parece que estou sozinho no mundo e não com mais de 11.000 (onze mil) pessoas no Twitter e Facebook juntos; Não gosto de Friends (e nem de séries americanas), então essa dica não rolaria mesmo.

Ainda seguindo as dicas do amigo Marcel, já estava dormindo melhor, desde o dia que resolvi retomar hábitos mais saudáveis para emagrecer. Mas está dando no mesmo. Tentei ler, mas não tenho tempo assim para dar-me esse luxo necessário. Ou eu trabalho notificando obras ou crio texto para vocês lerem. Tempo pra ler, está difícil, difícil… Mas acho que eu conseguiria ler mais se não tivesse aumentado o meu tempo jogando Fifa 13 e outros jogos na Live do X-Box. Risos.

Teria mais tempo, também, se eu parasse de reclamar que não consigo mudar minha rotina, mas eu não consigo mudar muito mesmo, mesmo que eu tente.

O que consigo fazer, para driblar o bendito bloqueio é apenas uma coisa: falar sobre ele.

Então, sabe quando você quer muito criar alguma coisa e isso não sai do título?


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.