Letra e Download do Hino à Bandeira

bandeira_gde1

O Bobolhando já está se especializando em comemorações de datas cívicas do Brasil. Isso tudo é com o intuito de mostrar a você visitante, que nosso blog é muito mais do que somente bobeiras explícitas e que existe um cérebro dentro de meu esbelto corpo que faz inveja a muitos blogueiros barrigudos. De fato, a cultura na internet anda muito esquecida. Hoje só se pensa em novo orkut, Google Wave e Twitter e esquecem do valor que deve ser dado a nossa Pátria Mãe, que é tão gentil.

Hoje, no dia 19 de Novembro, comemora-se o Dia da Bandeira. O símbolo maximo da Pátria, que já passou por inúmeras mudanças e hoje se encontra em sua versão 7.4, conforme as informações contidas no WikiPedia. Veja outras informações:

“A bandeira nacional do Brasil foi adotada em 19 de novembro de 1889 e segundo recomenda o decreto de lei n.º 4 tem por base um retângulo verde com proporções de 07:10 e inscrito a ele um losango amarelo que inscreve um círculo azul atravessado por um dístico branco com as palavras “Ordem e Progresso” em letras verdes, assim como vinte e sete estrelas de cor branca. É uma das poucas bandeiras nacionais no mundo que não possuem em nenhuma parte as cores preta ou vermelha — geralmente associadas à guerra, ao luto ou ao sangue — na sua composição.”

Já que sua mente, que provavelmente absorveu essa informação no Ensino Fundamental e, para você que já tem um pouco mais de idade e curtiu vigorosamente aquela aula épica de “Educação Moral e Cívica“, aprenda a cantar lendo e ouvindo o Hino à Bandeira Nacional, composta pelo mestre Olavo Bilac e com música de Francisco Braga:

Salve, lindo pendão da esperança,
Salve, símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever;
E o Brasil, por seus filhos amado,
Poderoso e feliz há de ser.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre, sagrada bandeira,
Pavilhão da Justiça e do Amor!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Com a bela letra na mão (ou na tela do seu PC), faça agora o Download do Hino à Bandeira (não é ‘Hino da Bandeira‘, ok?) e seja mais um Filho, orgulhoso, deste Solo, que também é Mãe Gentil.

Fica o desafio, para quem lembrar, adivinhar o que se comemora no dia 25 de Março (e porque aquela Rua de São Paulo se chama assim), para o post da próxima data Cívica, ok?

Até lá!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.