Globo x Record e a palhaçada da TV Brasileira

Tenho me deparado, a cada ano que passa com a palhaçada que se encontra essa “nova” TV Brasileira.  O Estopim aceso pela Rede Globo de Televisão, sabe se lá por que, em “parceria” com o Ministério Publico e os ataques de cunho infantil da emissora de TV da Igreja Universal, vulgo Record, são uma prova que a maquina da informação e a manipulação desta, dentro do país, é o que prevalece. Traduzindo isso tudo, quem conseguir dominar mais as mentes, como a caixa de controle mental de Dr. Edward Nigma em Batman Eternamente, será o todo poderoso fodão da informação.

Na era da informação, as Emissoras de TV (que deveria ser o portal para essas informações um tanto quanto “malocadas” pelo governo, empresários e afins)  são usadas para praticamente o contrário: Subentender informações, omiti-las e, em diversos momentos, manipulá-la. Vou começar pela Record. Quem não sabia dessa palhaçada da Igreja Universal? O Ponto desta Igreja tomar mais de 174 Paises e ser uma multinacional não tem nada a ver, não é? Seus “Templos Maiores”, repletos de mármore em carrara e com uma capacidade de ludibriar ao  simultaneamente mais de 5, 6, 7 mil pessoas, também não tem. Me convençam da utilização deste dinheiro senhores! Só para ilustrar, o Templo Maior, situado na  Av. Olegário Maciel em Belo Horizonte, além de ser uma obra monstruosa toda em mármore e tal, ainda tem emissora de TV, Heliporto privativo e outras regalias que só a Igreja Universal pode dar para seus pastores você.

Por outro lado, a Rede Globo que mesmo com a Record chovendo no molhado levantando assuntos velhos e perdendo 5, 6 pontos no Ibope e tal, continua sendo lider de audiencia e lider na lavagem cerebral do povo Brasileiro. Sem contar que, mesmo nos dias de hoje, a Globo ainda tem rabo preso com a politicada, já que suas afiliadas no Nordeste são, em sua maioria, de politicos como Sarney e membros da familia de ACM. A tão querida TV Globo, não muda a sua programação nunca. Programas como Zorra Total fazem eu sentir vergonha pelos artistas renomados que fazem, ou tentam fazer, o programa continuar engraçado mesmo ele não sendo.

Trocar acusação em pleno horário nobre é feio. Muito feio. Mais feio ainda é desviar dízimo e comprar informações para ser “a exclusiva” ou “a lider”. Os grandes canais abertos são uma afronta a tão sonhada democracia no qual o País quer viver. Dizer que nenhuma tem rabo preso, isso é mentira. Todos peidam quando se fala em “atacar politicos”. Ninguém tem esse peito que os blogs tem de dar a cara a tapa. Nem a MTV que se diz a fodona em “liberdade de expressão”. Tomou um fuá da Globo e ficou fora do ar um tempão até conseguir concessão para passar na Parabólica. E falaram mal das organizações Globo, que são donas da Sky e Net (Sky net?? Como assim?)? Não, não deram nenhum pio. A Abril também tem seu rabo preso por ai.

Engraçado ainda é o Silas Malafaia, em pregação explosiva semana passada, falar que essa briga entre Globo e Record de hoje é mimimi vindo do passado, como se fosse coisa de mulher recalcada. E ele? Falou que a Record compra o horário da Madrugada na propria emissora pra não vender o horário pra ele. Isso também não seria coisa de recalcado, Sr. Pastor? Enfim…

Ter a informação certa e exclusiva hoje é privilégio de poucos. Mas a informação correta é aquela que você presencia ou testemunha. Acreditar no que é veiculado pela imprensa, é pura perda de tempo. E quem acredita nessa bosta de votação que tem “A Fazenda” ou o “BBB”?? Você me falar que um cara mascarado que já foi preso por agredir uma mulher, brigou com apresentador de TV é um cara bonzinho? Como disse Heliarly via twitter: “2 dos 3 finalistas são do elenco fixo da Record”. Engraçado isso, não acha? E os processos seletivos? BBB nem se fala, o Q.I. (quem indica) é o que manda. Até a seleção para o CQC, que eu achei que seria isenta dessa poca vergonha, mesmo mandando um video ruim, entrou no meio da palhaçada e além de ex-BBB ainda tem algumas outras cartinhas marcadas e “amiguinhos” de alguns integrantes no meio.

Concluindo, quem é o culpado disso tudo é o povo. O povo é burro, fácil de manipular. A minoria que tomou a pilula certa, não consegue fazer efeito frente a nada e, mesmo assim, se acham a ultima batata palha do pacote. Ano que vem é ano de eleição e os mesmos velhos patéticos continuarão no Senado, Camara e Assembléias. E você, meu amigo, que sabiamente saiu da frente da TV pra ler esse texto, vai continuar se fudendo, pagando pelas escolhas de quem só usa antena espinho de peixe e só consegue assistir a Globo ou Record ou aquele Classe Media (muito) baixa que, com seu computador financiado em 40 vezes e de acesso discado, só fica antenado no orkut alheio exercitando o seu Portugues de várzea para o mundo ver o quanto você é culto.

Viva ao Brasil!!!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

3 Comentários/Trackbacks

  1. Se tu saísse pra presidente eu só não votava em você porque eu sou povo e povo que é povo gosta mesmo é de ser enganado.

    Se pudesse faria minhas as suas palavras, mas ir até aí registrar isso em cartório vai ficar caro pra cacete.

    O Garçom / Responder
  2. Oi, estou passando pra conhecer seu blog, e desejar boa semana
    bjsss

    aguardo sua visita 🙂

  3. é, o problema é que as pessoas gostam de ser manipuladas mesmo, uma minoria (minima mesmo) tem algum pensamento diferente, mas como você disse: “não consegue fazer efeito frente a nada”.

    gostei desse post, alguns alienados precisam saber em que democracia nós vivemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.