Bobeira nível:

Folga pro Peão, Passeio para um Playmobil

É assim que será a minha ida para Porto de Galinhas, ao ganhar a promoção do portal “Porto Cai na Rede”. A maior ação marketeira “interblogs” que eu já vi em toda a minha “pseudo-vida” blogueira. Já tinha visto diversas outras promoções em blogs, mas nada tão ousado. Uma sacada “monstro” da Prefeitura de Ipojuca que nem Porto Seguro ou outra cidade do Brasil poderia pensar, muito menos uma cidade (bonita e esquecida) como Guarapari.

barraportonarede

Como foi isso: Simplesmente convidar os donos dos blogs mais acessados do Brasil para passar 4 risonhos e límpidos dias em um dos Balneários mais lindos do País em troca de publicidade Gratuíta!!! E funcionou!!! Dezenas de blogs estão divulgando a campanha sem mesmo saber se vão ser chamados ou não, do mesmo modo que eu estou fazendo. O cara que teve essa idéia, tem que ser ovacionado e ter seu salário triplicado. Uma palavra para resumir essa campanha é: “FODA”.

Pessoas conhecidas por toda “bobosfera” já estão com a presença confirmada: As irmãs Bottan, Duquian, Fred Fagundes, Nosso Senhor, George Macedo, o polêmico Cardoso e Dani Koetz. Representando o ES, o Jedi Ivo Neuman e Raphael Mendes (que também representa Curitiba).

Enfim, toda essa galera “pop” e mais outro bocado de gente estarão lá, com tudo pago e “curtindo uma viagem” (sem dorgas) maravilhosa. E agora você me pergunta: Por que: “Folga pro Peão, Passeio para um Playmobil”?

Bom, vou explicar: Meu blog não é monetizado. Não ganho nada com ele, pelo contrário, são só despesas. Trabalho em uma obra de construção civil e vivo atolado de papéis, demissões, documentos e mais de 150 peões batendo na janela da minha sala. Tenho que suportar um chefe pentelho via MSN e mal tenho tempo para escovar os dentes. Então, 4 dias nesse paraíso, com certeza me livraria, não totalmente, mas parcialmente desse inferno astral que se chama “Departamento Pessoal”.

Por outro lado, os Playmotobas, adorarão o passeio, já que eles nunca viram praia (nem as daqui) e farão tirinhas exclusivas para a viagem. Imaginem um Bobocast gravado com todos esses blogueiros? Ficaria muito legal. Mas ficam as especulações…

Falar que não espero ser chamado seria uma hipocrisia da minha parte, mas processos seletivos são duvidosos e, do mesmo modo que uma seleção para o BBB ou para o CQC, ficarei com os dois pés atras, dando uma de Tomé que só acreditará VENDO (ou indo).

Mais uma vez, parabenizo os criadores dessa incrivel ação de Marketing, vocês são “os cara”.

Já posso preparar a minha mala?

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.