Há alguns meses fiz uma pesquisa com meus amigos no Facebook, perguntando o que eles gostariam de ver em um blog. A maioria dos que responderam, para a minha surpresa, queriam dicas de coisas para se fazer em casa, dicas de culinária ou de utilidades domésticas. Pensando nisso (e para começar), resolvi juntar 3 (três) das épicas receitas que o amigo Caio Novaes publica em seu canal do Youtube e colocá-las aqui, para deleite dos amigos que acompanham o blog. Uma das receitas abaixo eu fiz e confirmo: ficou muito igual parecido como se fosse o original. Acompanhe:
Receita n.º 1: Big Mac + Molho especial
Sim, ele fez. E parece-me que, pelo o que ele disse posteriormente ao vídeo, que ficou muito parecido mesmo. Acompanhe como fazer o sanduíche mais famoso do mundo, no vídeo abaixo:
A receita completa está na descrição do vídeo, aqui.
Receita n.º 2: Cheddar McMelt
Após os ensinamentos do Caio, resolvi fazer também. E ficou muito parecido com o gosto original. Vejam como é molezinha fazer também:
A receita completa está na descrição do vídeo, aqui.
Algumas considerações sobre a receita do McMelt:
1 – Nunca use panelas sem ser de teflon. Sério;
2 – Para uma cebola inteira, mas pequena, use meia colher de manteiga, aguarde começar a dar uma dourada e apenas jogue a quantidade de Shoyu necessária para dar a cor e o gostinho na cebola. Não espere evaporar tudo como o Caio fala no vídeo, pois a cebola, junto com o Shoyu pode queimar (com ficou tostadinho no vídeo). Eu perdi meia cebola nessa brincadeira. Risos.
3 – Frite o bife conforme ele orienta no vídeo. Após fritar os dois lados, abaixe o fogo e continue fritando dos dois lados, pois o bife é grosso e se fizer exatamente como explicado, ele fica selado (frita a camada que ficou em contato com a frigideira) e não cozinha por dentro. Você não vai querer comer seu bife sangrando, não é? Ou vai, não sei.
O resultado, do meu, está documentado em foto.
Receita n.º 3: Hamburger de Siri do BOB ESPONJA!!!!!!
Sério, essa eu achei que era impossível. Ainda continuo achando, mas irei fazer esta receita em breve e tentar mudar o meu conceito. O Hamburger de Siri, do desenho do Bob Esponja, além de ser a menina dos olhos de Eugene Siriguejo e objeto de desejo de Sheldon Plankton, também tem uma técnica exclusiva de montagem, explicada pelo próprio Esponja do Calça quadrada (veja aqui). Manjou? Então manja o vídeo explicando a receita:
A receita completa está na descrição do vídeo, aqui.
Uma observação não citada no vídeo: O pão TEM que ter o gergelim em cima. Se não tiver, não vale.
E aí? Gostou? O Big Mac eu já até tinha postado por aqui, de tão interessante que eu achei a receita. Eu também já publiquei coisas gambiarrísticas para você fazer em casa, como essa extensão em “Y”. Cuidado com o choque, ok?
Sugira mais coisas nos comentários.
UPDATE : Após eu terminar este post, nosso amigo Caio Novaes publicou mais uma receita de um famoso sanduíche, que você vai ver agora:
Receita n.º 4: McFish (o sanduíche com hamburguer de peixe).
Esta é uma receita para você, que segue a sua religião à risca e não vai comer carne nesse feriado, fazer e se lambuzar (sem exagerar, pois gula é pecado).
A receita completa está na descrição do vídeo, aqui.
Agora, aguardaremos para ver se o @Brogui não lança mais nenhum vídeo contendo outra receita. Risos.