Bobeira nível:

Como cortar o chip do Celular para por em um iPad / iPhone 4

Você comprou um iPad 3G ou um Iphone 4 novinho e, quando abriu a caixa, viu que o chip dele era MENOR que o do seu celular velho? Pois é. Essas maravilhas tecnológicas da Apple vem com um Micro-SIM um chip menor do que o que é comercializado aqui no Brasil, conhecido por SIM Card pelos mais tecnofags. Hoje, iremos ligar nosso instinto MacGyver e, com este post, você ira aprender a como cortar o chip do Celular para por em um iPad 3G ou iPhone 4. Vamos lá? Vaaaaaamos!

Primeiramente, você deverá saber que existem 3 tamanhos de SIM cards diferentes. Veja as medidas abaixo:

SIM CardLargura (mm)Altura (mm)Espessura (mm)
Tamanho normal85,653,980,76
Mini-SIM25150,76
Micro-SIM15120,76

Sabendo disso e sabendo que você tem um chip de tamanho normal e que vai transformá-lo em um micro-SIM, você deverá agora pegar um lápis, ou uma caneta ou, ainda, um pincel daquele de escrever em CD’s (mas do fino) e uma régua para marcar com exatidão a posição onde você deverá cortar o seu chip. Veja a foto abaixo para entender:

Após marcar corretamente o seu SIM Card de tamanho normal, você deverá pegar uma tesoura, bem amolada, e cortar exatamente onde você mediu. Depois dessa molezinha, coloque seu novo chip no adaptador do seu iPad 3G ou iPhone 4 e desfrute dos serviços de internet móvel das operadoras Brasileiras.

Sempre lembrando que: A Vivo não recomenda o corte do SIM Card normal para usar no iPad 3G ou iPhone 4, visto que a ação pode causar danos irreparáveis ao cartão, inutilizando-o por completo. A Oi informou que a operadora não iria se posicionar sobre o assunto e, a Claro, disse que desconhecia a informação (de que usuários estão cortando os chips) e que ainda não comercializa chips micro-SIM no Brasil. A TIM informou que não se responsabiliza pelo bom funcionamento do produto com o chip cortado.

Se você, jumento que só, ainda não entendeu o tutorial completo de como cortar o chip do Celular para por em um iPad / iPhone 4 veja o vídeo abaixo.

Fontes: UOL Tecnologia > Mac Minds > Arial Black

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

4 respostas

  1. Cara, é o seguinte, eu fiz esse esquema e perdi meu chip, ele não é detectado pelo ipad assim, você tem que observar as trilhas, procurei mais informações e ví que estas estão incompletas para os chips claro e tim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.