Estando envolvido esse ano com o 2º BlogCamp ES e com a criação da Associação Cultural de Guarapari e, ainda, após ler essa notícia, tive um dos flashs mais apropriados para o momento de “valorização do capixaba” no qual estou presenciando e o aproveitei para criar um novo espaço aqui no Bobolhando: o “Capixaba Destaque“. Nessa nova categoria, buscarei, sempre que puder, dar uma moral a mais para algum Capixaba que se destaque na mídia nacional ou mundial. E, para começar, nada mais justo que apresentá-los meu amigo, Magno Oliveira.
Nascido e criado em Guarapari, hoje Magno Oliveira é cidadão do Mundo. BodyBoarder profissional desde 2002, Magno, que passa mais de oito meses fora do Brasil, conquistou em 2007 o 5º lugar no Campeonato Mundial de BodyBoard ficando à frente de grandes nomes do esporte. No ano de 2008, ele passou a ser pupilo de Mike Stewart que, de ídolo mor, passou a ser amigo e técnico. Ainda em 2008, chegou a ficar entre os 10 do mundo, mas neste ano, ele já ocupa a 4ª colocação no mundial de Body Board.
Magno Oliveira, que pra mim será sempre o Maguinho, é meu amigo de infancia. Fomos criados juntos na saudosa Rua São Pedro, em Guarapari, e pude acompanhar de pertinho o desenvolvimento e a força de vontade desse garoto. Sempre na cola do meus primos Furos e Pingo, ele ia para a Praia do Morro, aqui mesmo na cidade, e sempre quiz descer as maiores e melhores ondas da praia, não importava como. Influenciado pelos nossos amigos Jackson e Renatinho, logo, logo ele conseguiu ganhar seua primeira etapa do campeonato estadual e ao ver seu nome em destaque no jornal, o rapazinho tomou gosto pela coisa. Dai, ele vir a ser campeão estadual foi um pulo. Maguinho possui inúmeros títulos estaduais e nacionais, mas a sua meta agora é o mundial. Maguinho sempre lutou por um bom patrocinio, o que é extremamente escasso e complicado aqui no Espirito Santo. Conseguiu correr seu primeiro mundial com recursos próprios e poucos patrocinios de empresas de outros estados.
Mas a determinação desse membro d’Uzmininu, nunca o deixou abalar e ele está ai esculhambando no mundial 2009 ganhando até 10 “unamini” (piada interna).
Vale a pena valorizar não só o atleta capixaba, mas todos os capixabas. O Espirito Santo é um celeiro de talentos e que vai ser visto pelo Brasil muito em breve.
Sorte ao meu irmãozinho para ele trazer o título do mundial para Guarapari!! E bater aquele pagode para comemorar!!
***
– Confira o ranking aqui, uma entrevista com Maguinho aqui e um clipe do mininu em ação em várias ondas.
– Conhece alguem ou quer sugerir outro “Capixaba destaque“? Mande para: administrador(arroba)bobolhando.com.br
– Aguarde mais, aqui no Bobolhando, sobre o 2º Blogcamp ES!!
Uma resposta
éééééé… a galera do “Poca S” tá ná expectativa pra esse mundial… toda força pra vc meu brother… é noixxx na torcida…