Bobeira nível:

BOBOMOVIE: A Ilha do medo

Whazzup bobofriend’s?!

Inauguro hoje a mais nova “coluna” de entretenimento do blog. A “bobomovie” (podem bater palmas agora, ou não) !

Acho que nem preciso citar sobre o que falarei não é?!

Desde já quero deixa claro que não sou “Expert” no assunto, tão pouco trabalho com isto. Porém não posso negar que sou cinéfilo (adoro transar com fitas de vídeo… hum… aquele buraquinho do DVD, UI) amador!

Vamos as vias de fato.
bobomovie_ilha-do-medo

::ILHA DO MEDO::

“uma filmagem clássica, cheia de referências e extremista. 8 ou 80!”

Dirigido por Martin Scorsese  , Ilha do medo (Shutter Island) é um protagonizado pelo queridinho do diretor , Leonardo di Caprio. No elenco ainda temos o Mark Ruffalo e Sir Ben Kingsley.

O filme se passa em Shutter Island, uma ilha que abriga pacientes/presos com problemas psiquiátricos. O ponto de partida é a chegada de dois Federais (Dicaprio e Ruffalo) a ilha , que foram chamados para esclarecer o “sumiço” de uma paciente perigosa. A partir daí o o filme se desenrola entre verdades e alucinações, onde Teddy (DiCaprio) tem  que lidar com seus próprios demônios e ainda desvendar esse caso um tanto quando misterioso.

O filme tem uma filmagem clássica e uma ótima fotografia. Está longe de ser um dos melhores filme de Martin, porém também esta longe de ser um filme ruim. O filme é repleto de “pistas” e se voce é fã de cinema, mata a charada em até os 50-60 minutos da película.  Tome cuidado, algumas “pistas” são literalmente jogadas para confundir você.

E se você esta achando que Ilha do medo é um filme de terror, esqueça. No máximo um suspense policial. A trilha sonora te leva a crer que em alguns momentos você levará o maior susto de sua vida, besteira. O que causa até um certo desânimo em quem está no cinema.

Muitos saem do cinema nervosos com o filme, achando uma porcaria, principalmente com o CONSCIENTE final . Na minha opinião essas pessoas não entenderam muito bem a proposta real do mesmo. Mas a culpa não é dessas pessoa e sim do tipo de abordagem do filme, que não foi feito para qualquer um assistir.

Posso esta sendo um pouco pretensioso , talvez até um pouco PRÉ-conceituoso, mas o filme não foi feito para inteligência popular. Pois bem o que quero dizer é que quem ta acostumado a achar filmes de sessão da tarde maravilhoso terminantemente não irá gostar de SHUTTER ISLAND.

Obs: Conto com a crítica de vocês sobre o filme, comentem!

That’s all foks,
Sigam-me @pjvix

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
PJ

PJ

Paulo PJ é um autor convidado e este texto não representa a opinião do Bobolhando. Somos um site aberto às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob uma licença Creative Commons e você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e ao nosso humilde blog.

4 respostas

  1. Acabeei de chegar do cinema com a minha irmã, e o mais bizarro de tudo foi que nós duas esquecemos de respirar o filme inteiro, de tão dentro da trama que estávamos… to meio sem ar até agora…
    O filme é ótimo, Scorsese é demais 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.