Blog Day (#BlogDay) 2012: Isso ainda existe?

Incrivelmente a resposta é sim! E uma simples busca no deus nosso senhor não me deixa mentir. Questionei a continuação disto, após ver que o “site oficial” está abandonado há 2 anos. Triste.

Mesmo assim, sempre que lembro, faço um post sobre o #BlogDay. Lembrei em 2009, esqueci em 2010 e abri meu coração em 2011, ano que passei um perrengue danado, financeiramente falando. Falei sobre o estado atual da Blogosfera BR (na época) e como passaria de um blogueiro “old school”, para um mercenário sem escrúpulos. Ainda bem que fui convocado em um concurso público e, controversamente, posso falar que retornei a “escola velha” e estou gostando profundamente disto (como disse em 2011, tem gente que não está gostando do que venho escrevendo, mas clicando aqui, você vai ver minha cara de preocupação).

Ainda não se ligou no que é verdadeiramente o Blog Day? Então, clique aqui leia o meu post de 2009 e entenda.

Agora voltando à realidade, percebo que o meu papo sobre “opinião por escrito” de 2011 ainda contina bem válido e que hoje a lei da quantidade e não da qualidade ainda prevalece. Pra que fidelizar leitores se as agências irão comprar os meus números de acessos, não é mesmo? Pra que ser original, já que eu posso ser famoso copiando? Hoje, também, não temos mais a essência dos blogs como antigamente. Sim, volto a bater na mesma tecla.

É incrível como hoje a galera está reprimida e com medo de ser zoada por que fala o que pensa (como eu estou sendo severamente).

Se você não posta o que está na modinha, ou virais, ou memes, ou kiba, você passa a ser vítima de uma espécie de racismo com homofobia por parte dos outros blogs, se é que me entende. Eu escolhi esperar enfrentar.

Lembro-me que até uns tempos atrás, o ápice do blogueiro é ver a sua montagem AUTORAL rodando por e-mails pelo Brasil todo com centenas de “com cópia”. Hoje, o lance é ter uma fan page inflada e depois criar um blog. Tempos invertidos, não é mesmo?

Meu lado saudosista ainda vai insistir (e muito) de lembrar daquela blogosfera de raiz, marota e de várzea.

O que será que 2013 nos reserva? Tomara que acabe tudo dia 21/12 mesmo.

E, como em 2011, indico os 5 blogs (e mais alguns) que estão nos banners ao seu lado direito e todos da sessão “Links dos brothers”. Aproveite e seja nosso parceiro!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.