Blog Action Day: Não polue, Peide menos!!

O Blog Action Day é um movimento internacional onde milhares de blogs (e milhões de leitores de feed) em mais de 150 países participam deste Meme tamanho Clover para a conscientização de todo o planeta quanto ao Aquecimento Global e o futuro de nossos filhos e netos.

Então, para compartilhar a todo este movimento mundial da blogosfera, iremos contribuir com uma informação não tão nova, mas que é de profunda (literalmente) importancia para o planeta: Os seus Peidos!!!

lobao-camiseta-peidei-mas-nao-fui-eu

Pois é, barrigudinho. Sua bufa produz muitos gases poluentes. O motivo do seu peido ser assim é que ele tem puro gás metano (CH4), que é um colaborador no agravamento do efeito estufa e é 23 vezes mais destrutivo que o famoso dióxido de carbono (CO2).

O metano está presente no pum de quase todos os animais, já que o sistema digestivo da maioria dos bichos tem bactérias que ajudam na digestão. São elas que produzem o metano que acaba tendo que ser eliminado pelo pum (ou pelo arroto).

pc_peidando

Mas pera lá. Não prenda o seu peido por conta disso e nem pare de consumir repolho e aquele ovinho cozido com cerveja que você tanto gosta. A quantidade de gases poluentes que saem do nosso organismo é tão pequena que nem somos considerados seres poluentes. Mas como não? Se somos mais de 6 bilhões? Um peidinho aqui e acolá e poderemos derreter qualquer nariz avantajado, que nem o meu.

“Uma pessoa emite cerca de 700 mililitros de gases por dia. Desse total, 360 mililitros são de hidrogênio, 68 de dióxido de carbono e apenas 26 são de metano”, afirma o gastroenterologista Dan Waitzberg, da Faculdade de Medicina da USP. Portanto, seu pum é bem pouco danoso para o meio ambiente, mas extremamente fatal para as narinas alheias.

peido

Agora, já não se pode garantir o mesmo para os nossos queridos amigos bovinos, caprinos, ovinos, girafas e bambis de plantão. Essa galerinha do mau são grandes emissores de metano na atmosfera. Por que, você pergunta. Porque, ao contrário de nós, esses seres ruminantes são uma verdadeira bomba gasosa para o planeta. As bactérias que compõe a flora intestinal e o aparelho gástrico deles são em muito maior quantidade do que a nossa, justamente para ajudá-los na digestão da glicose das folhas que comem.

vaca_louca_01

“Dessa forma, a quantidade de metano produzida é alta no sistema digestivo de um ruminante (uma vaca, por exemplo, é capaz de emitir 250 mililitros de metano no ar por pum) o.O. Esse metano ajuda a criar na troposfera uma densa camada de gases que impede que parte do calor que incide sobre o nosso planeta seja liberada de volta para o espaço. Com isso, as temperaturas na Terra aumentam consideravelmente.”

Pesquisadores afirmam que o peidinho inocente desses bichos pode ser o 3º maior fator de agravamento do aquecimento global, com 16% das emissões de gases-estufa, perdendo apenas para a queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, metanol, etc) e incêndios florestais, responsáveis pela emissão de dióxido de carbono na nossa atmosfera.

proibido-sexo-com-animais

Não coma ovelhas!! Sexualmente falando, claro!

Então, o que devemos fazer para reduzir o indice de peidos de ruminantes na nossa atmosfera?

Sei que é dificil, ora impossivel, mas deveriamos diminuir o consumo dessas iguarias. Aquela Picanha, aquela chuleta. Esquece. Reduzir a quantidade de orifícios corrugados que exalam puro metano, é fundamental (além da diminuição do consumo de combustíveis fósseis) para garantir um futuro com um efeito estufa reduzido ou praticamente nulo. Mas cabe aos Governantes, outros seres ruminantes do nosso  planeta, tomarem a iniciativa de diminuirem a emissão dos principais poluentes e, deste modo, garantir aquele pagode de domingo, regado a churrasco e a tão merecida ressaca, regado a peidinhos extremamente fedidos ao lado da nossa patroa!

Fica a dica!!

Essa foi nossa contribuição para o Blog Action Day 2009! Até o Ano que vem!

Texto kibado adaptado de uma Mão Amarela.

Aproveitem e participem da nossa promoção e votem no nosso blog!!!

Translate This!!!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.