Blog Action Day 2010: Água, pra que te quero? #BAD2010

Como diria os adolescentes de plantão: TKM! (Ou “te quero muito”). Ano passado, o Blog Action Day abordou a camada de Ozônio e emissão de gases. Esse ano, o tema é água e de como ela pode ser distribuída para os que mais necessitam, com o apoio das Nações Unidas. Mas o que podemos fazer para economizar nosso consumo? Várias coisas, ora essa!

Todos nós devemos fazer a nossa parte. Não é só por que aqui no Brasil a água abunda, tem milhares de rios e o maior aquífero do mundo, o Guarani, que devemos desperdiçar. Dentro do nosso próprio país existem pessoas que passam necessidade por conta da falta de água. Vide alguns lugares do Nordeste do Brasil. Sem contar o que iremos deixar para os nosso filhos? Se você acha isso besteira, pense mais: Como serão produzidas as suas cervejas e seu refrigerante favorito?

Pois é. Algumas medidas simples podem ser tomadas, como fazer Xixi no Banho, uma excelente campanha que repercutiu bastante e que incentiva o uso do ralo do banheiro como alternativa para não usar a descarga do vaso sanitário ou, ainda, se tocar “no seco” como mostrado em vídeo pela galera do Comecozinho, veja:


Além dessas, várias outras como não lavar calçadas e carros com mangueiras ligadas à toa também ajudam a economizar a tão necessária água. Afinal, somos feitos, quase que na totalidade, de H20. Poderiam ser implantadas, também, centrais de dessalinização da água do mar, já que a Terra é quase toda tomada por Oceanos.

Terminando essa prosa, convido a você, leitor do Bobolhando a clicar no banner abaixo, apoiando e assinando a petição que irá garantir água potável aos Países mais pobres. Faça sua parte! Economize água e ajude o próximo: É de graça e não faz mal!



Translate this post here.

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.