Avançar o Sinal. Pode, Arnaldo?

Parafraseando o fake mais realista do Twitter, O @oCleberMachado e, se por um acaso, Arnaldo César Coelho lhe respondesse, com certeza ele diria: “A regra é clara!”.

E ainda complementaria dizendo que avançar o sinal não pode. Além de poder trazer risco de acidente tanto para os pedestres, tanto para o condutor, cruzar com o sinal no vermelho pode gerar multa de 180 UFIR’s (Aprox. R$ 363,29) e 7 pontos na carteira por ser uma penalidade considerada gravíssima. A campanha “Ligado no Trânsito” essa semana trouxe à tona essa discussão tão polêmica, que você pode ver no vídeo abaixo:


Vale lembrar também que não só o motociclista, motorista de carro, ônibus ou caminhão que devem respeitar o semáforo. Mas também o ciclista (que deve trafegar do mesmo modo que uma moto nas ruas) e o pedestre que deve aguardar a sua vez, pacientemente, para atravessar a rua com segurança.

E você? Acelera quando o sinal amarela??


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

5 Comentários/Trackbacks

  1. Primeira vez por aqui….

    Parabéns pelo blog

    muito bom

    @gemAMartins

    Gema / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.