Bobeira nível:

Após chuvas, Secretarias e CETURB irão modificar os transportes públicos na Grande Vitória

VITÓRIA – Em uma decisão tomada entre as Secretarias de Transporte dos municípios de Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari e suas Prefeituras, juntamente com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (a CETURB, que é um órgão do Governo do Estado) foi aberta uma ordem de serviço emergencial para a implantação de novos transportes urbanos na Região, que está sempre sendo castigada por intensas chuvas nos últimos anos.

O projeto, já apresentado por algumas empresas à CETURB, propõe às entidades a implantação dos seguintes veículos em substituição à atual frota. São eles:

Onibus Anfíbio – 30 modelos AB-2251 da Amphibus serão importados da Europa para atender a demanda da população. Ao todo, serão investidos R$ 5.400.000,00 (Cinco milhões e Quatrocentos mil Reais) apenas para a compra deste modelo. A frota dos AB-2251 irá fazer a rota Dom Bosco – Coqueiral de Itaparica, o que irá atender, inicialmente, à população de Vitória e Vila Velha e sem previsão para atender os outros municípios.

O outro modelo apresentado foi:

Hovercraft – Vindo dos Estados Unidos, o modelo Taurus será importado de uma empresa do Tennessee. Os EUA, que já usam destes veículos a anos em suas planícies alagadas, já mostrou que este tipo de veículo pode facilmente transpor vários tipos de terreno. A fabricante garante ainda que o Taurus irá atender a todos os municípios atingidos pelas chuvas, em especial, Vila Velha, o qual o mesmo veículo poderá transpor e usar os seus valões como corredores exclusivos para circular. O total do investimento orçado para 40 Hovercrafts do modelo Taurus não foi revelado pela CETURB.

Mesmo ainda sem uma previsão para quando terão em suas cidades os novos veículos implantados, a população dos municípios envolvidos aguarda ansiosa por uma providência das entidades governamentais para findar o caos que hoje reina no trânsito da Grande Vitória.

–  Isso é um post fake, mas a revolta faz acreditar que isso é possível.

Acompanhe tudo o que rola no trânsito da Grande Vitória pelo Twitter: @TransitoVV.

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

4 respostas

  1. Com certeza, daqui a pouco sites “sérios” de notícia vão falar disso aí. O bom é que o ônibus existe mesmo, mas está apenas sendo testado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.