Bobeira nível:

Apagão: as causas do blecaute (blackout)

Todo mundo já sabe: Aquele pique de energia que deu durante a sua novelinha preferida e a falta de energia elétrica bem na hora do Casseta e Planeta (amém) de ontem foi mais um daqueles saudosos apagões, que arremeteram imediatamente o Governo Fernando Henrique Cardoso. Mais de 800 cidades em 10 estados ficaram sem energia elétrica e causou inúmeros transtornos à população, roubos, assaltos, mortes e muitos prejuízos.

foto-blackout-apagao-2009

Mosaico com as fotos das cidades atingidas pelo apagão.


Mas afinal, quais foram as causas do blecaute? Já existe até uma “Teoria da conspiração” para todo esse apagão que assolou mais uma vez nosso pequeno grande País. Alguns falam que foi Madonna, ao pedir para Jesus apagar a luz, outro Jesus achou que era com ele; Outra teoria foi ataques extra-terrestres, que poderiam ter sido iniciados aqui no Brasil. Mas, como disse André Pacheco, nada (NADA mesmo) envolvendo ET´s não podem ser iniciados em outros lugares que não sejam dentro da cidade de New York.

Há também quem diz que o apagão foi provocado por ataque de Hackers, que eu acho impossível, já que eles não apenas apagariam, mas fariam piscar ou, até mesmo, uma simulação de Galaga. Ataques não seriam tão amadores.

O que mais me impressionou, foi esse caso, que foi publicado no IG horas antes do apagão: Técnicos e funcionários da Enesa Engenharia, tiveram uma desagradável surpresa ao receberem seus holerites e termos de rescisão de contrato de trabalho. Uma frase de parachoque de caminhão impressa nos documentos e um possível pensamento de ira como: “Fomo demitido, vamo fudê com a gata”, também seriam parte dessa Teoria de conspiração sobre o apagão de ontem.

As reais causas do blecaute mesmo, que todo mundo quer saber, ninguém sabe. Nem eu.

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

6 respostas

  1. Teoria da conspiração.
    Quando os EUA atacaram o Iraque, uma de suas primeiras ações foi lançar bombas de grafite, conhecidas como “bombas de apagão” por causarem curtos circuitos nos sistemas elétricos.As bombas eram necessárias ali porque a geração de energia elétrica no Iraque é descentralizada baseada em geradores movidos a petróleo.
    No Brasil o sistema está é extremamente centralizado.
    Sabemos que o Brasil vem estreitando relações com, Hugo Chávez, e Ahmadinejad que reafirmaram seu compromisso na “luta contra o imperialismo” ou seja EUA/Israel.
    Hugo Chavez disse ao exército venezuelano para se preparar para um eventual conflito armado com a Colômbia.
    Shimon Peres, chegou dia 10, ao Brasil para uma visita oficial com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais preocupado com nossa proximidade com o Irã e Chavez.
    A CBS, rede de TV americana, afirma que os dois apagões elétricos de 2005 e 2007 teriam sido causados por ataques de hackers.Durante o apagão nossos pontos estratégicos, como o óbvio Planalto, não foram atingidos. Ficaram em evidência os não tão óbvios.
    Não seria o ‘inexplicável’ apagão um “recado” dos EUA/Israel deixando clara a fragilidade de nosso sistema elétrico suscetível à um ataque, na eventualidade de um conflito, constituindo assim um sólido argumento para Shimon Peres durante sua visita?
    A dúvida que fica; Que diabos o Brasil ganha ficando do lado Mau e Fraco nesse conflito tácito?
    O que há de tão vantajoso em apoiar dois ditadores?
    Alex Keher – teórico da conspiração.

  2. Se eu tivesse a oportunidade eu iria apenas fazer essas perguntas abaixo:

    Onde estao as fontes destas informaçoes? Quem ligou p/ Itaipu para confirmar as informações? Baseado em que fato estão elaborando as explicações para o fenomeno no Paraguay e este no Brasil? Quando foi que similaridade é sinonimo de igualdade? Seria um limão a mesma coisa de uma laranja por que ambos são redondos e rugosos?
    Interessante a que ponto o cético sustenta sua religiao.

    PS: DESLIGUEM SUAS TVS (REFLITA SOBRE ISSO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.