Ah, não! É Legião!

Estamos novamente em uma onda, não sei se duradoura, de Legião Urbana. Principalmente por agora estar nos cinemas o filme que conta a história da banda, de como ela surgiu e afins. E, logo em breve, também será lançado o filme “Faroeste Caboclo“, com o seu roteiro inspirado na música de mesmo nome. Nunca gostei da banda de Renato Russo e seus blue caps. Mesmo tendo vivido na época onde eles eram a “banda da moda”, não consegui gostar. Para mim, não era rock. Como o Restart, hoje, não é rock.

Para mim, Legião Urbana era (parafraseando um comentário que vi em algum lugar, por favor me corrijam) como são os “vloggers” de hoje: criaram um canal (com a sua banda) para reclamar e levar o recado “abre o olho, rapaziada” e se tornaram “deuses”, como alguns Youtubers (como gostam de serem chamados) são. Cada geração com a Legião que merece, não é verdade?

Mas, felizmente, alguma coisa boa sempre aparece com as “ondas” que vem e vão. Uma delas é a paródia, criada por Matheus e Marcos Castro, batizada por “Dragon Quest Caboclo“. Vale o play:

Vale também prestigiar o Qu4tro Coisas do amigo Pablo Peixoto, que trouxe algumas curiosidades e fatos sobre a banda de Brasília:

Como disse, continuo não achando Legião grandes coisas. Dou muito mais moral para quem sabe a letra completa de Vida Loka Parte 1, dos Racionais, do que toda a letra da história de Santo Cristo.

E você? O que acha?

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Picture of Rogério Lima

Rogério Lima

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.