19 de Abril: Dia do Índio

O dia de hoje é considerado como uma das datas cívicas do País, o dia 19 de Abril é marcado principalmente pela “comemoração” do Dia do Índio e, para quem quer mais que os Índios se explodam, também comemora-se hoje o dia do Exército e o aniversário do cantor Roberto Carlos. Mas, em todas as escolinhas, creches e afins, o dia do Índio é que é o mais marcante para as crianças, já que, na maioria da vezes, elas são obrigadas a se vestirem como “índios”. Eu, em meados de 1988, também já passei por isso, acompanhe:

dia-do-indio4

Depois dessa “lindeza”, desafio a você: leitor, blogueiro a enviar/postar a sua foto que você tirou em algúm dia do Índio perdido no passado. Eu, por exemplo, tenho muita saudade dessa época onde não tinha contas para pagar, não tinha preocupações e meu nariz era proporcional ao tamanho da minha cara.

Agora é com vocês! Acompanhe-me neste Mico em Tupi-Guarani…

P.S.: Alguém aí, além de mim, usava Kichute amarrado na canela?? o.O


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

2 Comentários/Trackbacks

  1. rs… muito bom: e eu e minha irmã também usávamos quichute! época boa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.