11 dicas para vencer com mídias sociais em 2011

2010 foi o ano da explosão das Mídias Sociais no Brasil. Todos viraram Analistas de Mídias Sociais e afins de uma hora para outra, mesmo não tendo conhecimento nenhum de Marketing ou, ainda, de Publicidade e Propaganda (estou falando em formação acadêmica, claro). Heavy Users passaram a ser gênios das Redes Sociais na intenet. Mas existiu também aqueles que não obtiveram exito nesta caminhada aparentemente fácil.

Foi pensando nisso (com a sugestão de Alex Primo) que trouxemos para você, amigo internauta, 11 dicas para vencer com Mídias Sociais em 2011. Vejam elas:

11. Seja Babaca.

Nada melhor que ser um babaca de marca maior para poder chamar atenção das pessoas. Ser um babaca nas Redes sociais pode fazer você voar ainda mais alto e se tornar um Troll profissional, respeitado e, principalmente, bloqueado por todos que te seguem.

10. Copie e não credite

Copiar conteúdo e mudar algumas palavras fará de você o algoz do SEO. Seu conteúdo irá indexar tão rápido que passará a frente daonde você copiou a notícia. “Linkar” dando créditos? Para que? Foi você quem criou a notícia, fez hotlinking na imagem, criou infográficos baseados em alguns existentes, então, ela é sua e só sua.

09. Espalhe fakes

Não tem conteúdo para copiar? Simples: Invente uma. Não são só 1000 maneiras de preparar Neston. Você também pode fazer coisas inacreditáveis que podem parar em sites de nome como o The Guardian, como esta notícia. Sem contar na criação de “RT’s” e perfis falsos no Twitter e outras Redes.

08. Brigue

Arrumar briga no Twitter é o modo mais fácil de obter sucesso nesta Mídia Social (sim, o Twitter é uma Mídia Social e não uma Rede). Com uma simples briga, você consegue não menos que 20 followers. Caso brigue com algum famoso ou “pseudo-famoso” (como blogueiros e ex-BBB’s), você conseguirá sucesso ainda maior e, provavelmente, será seguido por algum jornalista “renomado” do EGO.

07. Escreva Corretamente

Sim, você não leu errado. Escrever corretamente é fundamental. Pois deste modo, você poderá corrigir até mesmo celebridades com seu exímio Português. Poderá, também, corrigir os “pseudo-famosos” e grandes Twitteiros quando eles escreverem “CORRÃO” ou “VEJÃO”, já que você não suporta este tipo de coisa. Mas lembre-se: Não pode errar.

06. Seja preconceituoso

Fale mal de Estados do Brasil. Fale mal de Gays, Lésbicas e simpatizantes ou, crie um perfil assim. Você já viu perfis de homofóbicos com menos de 15.000 seguidores? Pessoas que espalham ódio na Internet geram ibope. Humilhe pessoas também. Humilhar pessoas (e bloqueá-las depois) é a receita de sucesso do Twitteiro e Blogueiro Carlão do Contra. Ou, caso queira “pegar leve” grave vídeos xingando alguém ou alguma coisa. Seja polêmico.

05. Fale merda com o Twitter de onde você trabalha

Não vou nem explicar. E nem linkar. Se você quer ser bem sucedido na internet em 2011, já deverá saber de cor e salteado que os maiores cases em mídias Sociais em 2010 foram o “Chupa Bambizada!!”, do ex-Diretor da Locaweb e a também zoação para com os viadinhos São Paulinos no Formspring do Novo Uno. Show de repercussão.

As próximas dicas serão rápidas e objetivas. Muita atenção:

 

04. Trapaceie

Use um script para seu site. Faça com que ele linke automaticamente outros sites. Faça links escondidos, use um contador de visitas alheio. Utilize Black hat à vontade. Isso será números. Agências adoram isso. Pratique, você verá o resultado.

03. Trapaceie

Use um script para Twitter. Infle seus followers. Se puder, use os fakes que você criou no passo 9 para conseguir várias coisas, inclusive, ir para Reality Shows ou, simplesmente, twittar frases idiotas. É tudo válido.

02. Trapaceie

Utilize todos os conhecimentos adquiridos nos passos 04 e 03 para conseguir mais do que pode. Exemplo? Ganhe promoções. É extremamente fácil ganhar 44.500 RT’s (Quarenta e Quatro MIL e Quinhetos Retwitts) em uma promoção qualquer de uma Marca de carro que veio de outro país. Molezinha.

01. Seja um Analista de Mídias Sociais fodão

Sim. Apenas confie no seu taco. Fale que é o fodão mesmo fazendo todos os passos acima. Todos irão acreditar e quem vai se dar bem, claro, será apenas você. Só você, SEU LINDO.

***

Seguindo as nossas dicas, você será um vencedor mais que vencedor neste mar de pessoas que se chama Internet em 2011. Sem contar que será um profissional hiper valorizado, já que os bonzinhos e corretos, só se fodem.

Vá por mim.

Espalhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Rogério Lima

Rogério Lima

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

5 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continue lendo

Posts relacionados