Você está há 5 anos lendo tudo que vê (ou não)

Sou péssimo com títulos, confesso. Demorei uns 20 minutos para escolher o deste post, por exemplo e não ficou um dos melhores. Mas bem que pensei em um “5 fatos históricos do Bobolhando que marcaram a sua vida“. Mas não sou adepto aos “hipertítulos”. Enfim, senta aí que lá vem história.

Diferente de 2010, 2011 e 2012 (em 2013 passei um perrengue tão grande que nem me atentei ao aniversário do blog), não vou dar nenhuma satisfação do que anda rolando nos bastidores do blog. Farei um apanhado do que rolou ao longo desses anos e, também, não farei nenhuma promessa. Me atentarei apenas ao que está em andamento. Afinal, sou muito enrolado e algumas que eu vier a prometer podem ficar para trás. Mas, vamos lá:

Capa-Facebook-5anos
Siga-me os bons!

No dia 1º de Maio de 2009 dei fim do Blogando e Andando (meu blog na época e que tinha desde 2003) e coloquei no ar, em definitivo, o Bobolhando. Todos esses detalhes e quem estava junto comigo naquela época, você pode ler aqui. Aquele tempo de outrora onde quem fazia conteúdo era “rei”, quem produzia para o Youtube era diferenciado (e eu fazia) e quem tinha mais de 10.000 visitas por dia no blog era Deus. De 2009 pra cá, aconteceram muitas coisas, como: Qualquer um faz conteúdo, qualquer um produz para o Youtube e quem tem 10.000 visitas por dia é blog (ou canal) pequeno. Infelizmente, é verdade.

Partindo desse pressuposto e, pra quem chegou a ter uma média de 8000 visitas/dia e hoje está com praticamente o mesmo número de visitas/dia de quando começou, voltamos à marca dos “Nanoblogs“.

Mas não estou me queixando disso. Inclusive, já chorei o suficiente e hoje não choro mais. Hoje, a minha proposta é outra.

Até por que hoje eu tenho que manter uma família com filho e uma empresa. Empresa esta que ainda não posso muito entrar em mais detalhes, mas que já administra conteúdo deste e de outros blogs pela internet a fora.

Mas, com o propósito de reerguer, não as visitas, mas a relevância que este blog um dia teve, estamos reformulando, de forma menos dura como foi na última mudança, nossa editoria. A meta agora é devolver a realeza do conteúdo, como era antes. Trazer informações mais específicas de assuntos definidos será a prioridade, como nós já fazemos na coluna “Fora do Ar“, por exemplo. Inclusive esta será uma coluna semanal fixa, trazendo análises dos melhores (e piores) programas da TV Aberta. Já tem muito blog comentando filmes e séries, não é verdade?

A reformulação da editoria também vai para o Canalzaum, a nossa central de vídeos e produções. A primeira nova produção você pode ver abaixo (e já ter uma ideia do que está por vir):

Outro novo conteúdo será o “FutPlaymos” (nome provisório), que você pode ver uma prévia aqui.

Além do canal no Youtube, o Canalzaum contará com um portal em um endereço exclusivo, onde trará, também, os vídeos do Meia Lua e Soco e do Apóstolo Lima (que também terá um site só dele). Do mesmo modo que a rede Blogaum, que trará todas as publicações de todos meus blogs (e dos blogs participantes) em um só lugar. Em breve divulgo mais detalhes sobre isso e sobre o portal do Canalzaum.

Além disso tudo, estamos preparando a volta do Top Bundas e o do EGO Social Media, o xodó das celebridades internéticas.

Sim, é muita coisa e isso nem é metade do planejado. Será necessário empenho mais que triplicado (como no vídeo acima), mas valerá a pena. Assim espero.

Voltar com essa empolgação e vislumbrar uma nova fase para o meu pequeno filhote Bobolhando é sensacional. O gás para isso é relembrar de tantas pessoas que conheci Brasil a fora por causa do blog. E, como eu quero voltar a ser lembrado também, temos que trabalhar (e muito). E quando falo “temos”, é por que eu conto com você, caro leitor e amigo que acompanha o blog. Seja nosso divulgador!!

E ainda tem gente que fala que blogueiro não trabalha. Fala sério, hein?!

P.s.: Estamos preparando uma super promoção em parceria com o Meia Lua e Soco. Aguarde mais detalhes!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*