Tieta do Agreste comenta: homofobia e preconceito

Sabe esse papo todo que anda rolando de Pastores contra gays, todo esse barulho por conta da tal PL 122 e demais coisas que andam saturando tudo em quanto é mídia que você vê  e lê? Pois é. Na novela Tieta, de 1989 (olha que muitos que estão dando opinião furada na internet nem era nascido ainda), a personagem encarnada em Betty Faria, abriu declaradamente sua opinião sobre o que pessoas acham sobre o preconceito e até rebateu o que está escrito na Bíblia. Acompanhe o vídeo, que é bem auto-explicativo:

Apenas que:

[insira aqui a foto de algum homofóbico declarado sendo ele: Pastor, Deputado (ou nenhuma dessas funções), com cara de "é... bem..."]

A Cissa Guimarães diria: “Direto do túnel do tempo”.

Eu, digo: Nenhum bafafá, briga, discussão existiria se todo mundo respeitasse a opinião de outrém. Respeito é o princípio de tudo. Respeitando um, todo mundo se respeita. E isso não vale apenas para os assuntos “homofobia” ou “preconceito” em geral, mas, também, sobre religião,  política e futebol. Está na hora de parar o “não se discute ‘x’” e passar a discutir sim, mas respeitosamente.

Sobre esse vídeo, catei em um comentário de um post da amiga Gabi Dornellas, no Facebook.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*