Retrospectiva das retrospectivas de 2012

Então, acho que você já viu um pouco de tudo que rolou no ano e relembrou alguns fatos que rolaram assistindo a famosa retrospectiva da Globo na última Sexta, não é verdade (que a emissora pôs na internet, vacilosamente, apenas para assinantes)?

Pois bem, eu achei este ano muito, mas muito foda mesmo. Tanto no pessoal, quanto no profissional [/Faustão]. Mas é sempre bom relembrar o que aconteceu durante um ano bom para ficar de referência para um ano zerado, que está por vir.

Para isso, catei os principais compilados que fizeram para 2012 + algumas coisas que testemunhei em 2012 + a ajuda de alguns via Twitter e resolvi montar este post para marcar o último dia do ano. Obviamente, este post não terá ordem cronológica e nem de importância, portanto, leia-o todo e relembre comigo!

Música! Muita música!

2012 será lembrado por músicas épicas e outras nem tanto. Psy escangalhou o Youtube com seus mais de 2 BILHÕES de views e se tornou o vídeo mais visto da história do site e, obviamente, virou um superstar mundial (já que ele era muito famoso na Coréia do Sul). No cenário internacional, o que rolou foi isso:

Para outro mashup épico de 2012, veja no TRETA.

A melhor música de 2012, para mim, foi Titanium, do David Guetta.

Outra coisa que foi muito épica em 2012, foi o projeto do amigo Nick Ellis, o 366 Músicas. Abaixo, o penúltimo vídeo publicado do projeto:

Veja todo o projeto clicando aqui ou aqui. Parabéns a este guerreiro pelo o empenho!

Games! Muitos games!

Este ano, enfim, comprei outro videogame, depois de uns 10 anos sem um em casa. De quebra, criei um blog de games chamado Meia Lua e Soco.

Mas 2012 não foi marcado só por isso. Alguns dos jogos mais fodas foram lançados este ano como: Max Payne 3, Hitman Absolution e Assassins Creed 3. Veja outros jogos que arregaçaram este ano:

Política! Haja muito saco pra política!

Assunto sugerido pelo amigo Rodrigo Rossoni.

Ano com eleição é assim: um saco. Terminamos 2012 sem saber quem será o prefeito de Guarapari (cidade de onde vos escrevo). Uma eleição anulada (não confunda nulidade com aquela lenda dos votos nulos, por favor) fará o presidente da Câmara dos vereadores daqui assumir, interinamente, o cargo de Prefeito, até a posse do candidato que será eleito ainda no dia 03 de Fevereido de 2013. Até lá, Guarapari se tornará uma bagunça maior que a já existe.

Mas nem tudo foi merda na política em 2012 não. Joaquim Barbosa, o ministro do STF foi ovacionado e idolatrado após o julgamento do mensalão. Tornou-se um ícone. Tornou-se, também, um herói com direito a arquirrival: o Ministro Lewandowski.

joaquim-barbosa

Fonte da imagem: Blog do Micko.

Para não deixar acabar 2012 assim, José Sarney ainda manda uma dessa: “Políticos devem ficar inelegíveis após serem Presidentes”. Duvida? Clique aqui.

“Morreu gente que nunca tinha morrido antes”

Um ano com perdas irreparáveis. Sem contar as pessoas da família de muita gente e, os records de acidentes com mortes no violento trânsito Brasileiro, famosos que fizeram história deixaram o plano terreno (como diz os Kardecistas) para partirem para uma melhor em outro lugar. Hebe, Wando, Chico Anysio e Niemeyer foram os que mais se falaram este ano.

niemeyer-1

Clique aqui para ver o “obituário” completo, por G1.

ES: Será que agora vai?

Além da briga pelos Royalities entre o ES e RJ vs. todos os outros estados, que acabou dando uma visibilidade maior ao esquecido “filho feio do Sudeste”, este ano, também, foi lançada uma campanha nacional, com direito a atriz Global, de incentivo ao Turismo no ES. Eu, que tenho uma opinião formada a cerca do Turismo (principalmente aqui em Guarapari), acredito que, para melhorar, ainda precisa fazer muito mais que uma bela campanha para “extrangeiros” de outros estados, mas uma conscientização turística interna. BTW, o vídeo da campanha ficou até legal e vale a pena conferir:

Cinema! Muito cinema (ou não)!!

Não sou muito ligado em cinema, mas 2012 também deu o que falar nas produções cinematográficas. O Brasil parece que aprendeu a fazer filmes melhores (mesmo apostando somente na comédia para atrair público). Internacionalmente, produções como o final da Saga (blergh) Crepúsculo, Harry (blergh) Potter e, aos 49 minutos do segundo tempo, The Hobbit foram muito faladas. O fechamento da trilogia de Batman e o mega filme Os Vingadores (junto com o novo filme do Homem Aranha) reacenderam a eterna briga entre DC e Marvel. Ambas prometeram filmes com suas respectivas “ligas” de heróis para breve.

Confira um apanhando com os 10+ clicando aqui.

O fail, aparentemente, foi de Prometheus (uma história derivada da Saga “Alien”) que acabou não cumprindo o que prometeu (insira aqui a viradinha de bateria na piadoca sem graça). Outro fail,  ficou por conta do Deputadro Protó e o Ursinho Ted (relembre clicando aqui).

Internet: Ame-a ou deixe-a.

E na internet? Ah, a internet este ano cheio de coisas maravilhosas. Até o ES se destacou, com Luiza Gomes, a MacGyver que liga seu carro com um canudinho. Shows de irresponsabilidades no trânsito, apresentadores de TV humoristas e outras coisas que só a internet faz para você. Como a internet é veloz e eu não lembro de tudo para te falar agora, confira a “Viraltrospectiva” abaixo e tente identificar tudo que você viu, para testar a sua memória:

O compilado internacional, feito pelo próprio Youtube, teve apenas um representante Brasileiro, o Mistery Guitar Man (veja e tente identificar tudo também). Confira:

Clique aqui e veja os 10 vídeos mais assistidos do Youtube em 2012.

O que é meu e o que será meu

Sempre fui ironizado por colecionar dezenas de domínios para projetos que nunca cheguei, sequer, a começar. Mas, este ano, fiz diferente: resolvi me dedicar apenas ao que dava pé para mim. Dexei vencer (e não renovei) mais de 20 domínios que estavam sob minha tutela para poder prestar atenção no que poderia render frutos, ou não. Claro que, deixei de lado a prioridade da internet (como publicador) e resolvi investir na minha vida offline, montando projetos off, abrindo uma empresa e fiscalizando as obras na qual eu sou obrigado a fazer, já que é minha função como servidor público.

O que mais me deixou contente é que, enfim, montei meu escritório, com direito a estúdio audio visual e o escambau, para eu poder voltar a produzir (um pouco mais) para a internet, coisa que eu não conseguia fazer em casa, com filho pequeno e ao som de Patati e Patatá. Como os domínios, alguns blogs eu desandei, outros eu mudei toda a direção, voltando ele para a contra-mão do mundo, como o Bobolhando. Mas uma coisa é certa: 2012 foi foda.

E como 2013 será mais foda ainda, já deixarei o que pretendo aqui para começar a partir de amanhã (caso você ainda não se ligou, amanhã já é o ano que vem) baseado no que vimos em 2012:

Na música: Amanhã inicio o projeto 365 Pagodes. Sim, é um projeto exatamente igual ao que o Nick Ellis fez este ano, mas tocando apenas pagodes, sambas e derivados. Para assistir (e acompanhar), inscreva-se (ou favorite) meu canal pessoal, clicando aqui. Também pretendo voltar a tocar profissionalmente, como fazia até 2003. Vamos ver se consigo.

Nos games: Pretendo começar, também, um gameplay. Afinal, tantos canais horríveis temos no Youtube e tantos ganhando dinheirinho que também irei fazer. Mas este terá um diferencial que você verá apenas quando ele for no ar. Fica o segredinho aí. Também pretendo comprar outro video game e mais jogos para todas as plataformas que eu tenho (PC, XBox, iOS e Android) para atualizar constantemente o Meia Lua e Soco.

Na política: Não pretendo me envolver em nada que se refere à política, obrigado.

Na morte: Não pretendo morrer em 2013, mas se acontecer não finjam ser meus amigos.

No ES: O retorno do #EBES já é uma dívida interna comigo mesmo. Outros projetos maiores e eventos também já estão escritos no meu quadro branco aqui no escritório. Basta alguém apoiá-los. Temos mais 2 projetos de impacto para o ES em 2013, mas que só serão revelados assim que estiverem estruturados.

No Cinema: O Canalzaum irá fazer eu centralizar minhas produções em vídeo e espero que vocês possam acompanhar (e gostar) do que está por vir ano que vem. Também estarei no elenco de Operação: Mibra 2. A continuação do filme no qual eu fui um vilão. Risos.

Na internet: Além de todas essas coisas que também são para internet que irei fazer, ainda teremos o projeto Blogueiro Sarado (pqp até que enfim), que também irá começar amanhã. Publicações diárias do projeto, do blog e do 365 Pagodes também estão na meta para 2013. Sem contar com o já anunciado Alta Social Media e a volta de projetos como os Web Cultos do Apóstolo Lima.

Estou esquecendo de muita coisa, mas vocês irão saber de tudo (e qual será o nome da minha empresa) logo menos e em primeira mão para quem me seguir no Twitter: @Bobolhando.

Enfim, isso é um pouco de tudo do que eu vi em 2012. Obviamente, não tem tudo, então, deixe nos comentários o que você viu/achou de 2012. Como já disse, 2013 será ainda mais épico. Novos eventos, viagens, amigos, cervejas e, mais do que tudo, tempo para a família.

Para mais retrospectivas, veja o apanhado do G1 e o resumo em fotos do UOL (clique nos links em negrito).

Se ficou compreguiça de ler tudo, veja o resumo no vídeo abaixo:

Obrigado ao Papai do céu por tudo de bom em 2012 e à todos os que acompanham MESMO minhas inúmeras tentativas de acertar e, principalmente, a aqueles que apoiam (que são pouquíssimos).

No mais,

UM FELIZ 2013 PARA TODOS VOCÊS! ATÉ AMANHÃ!!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*