O gigante realmente está acordando?

17/06/13

Postado em Bobo.txt

A revolta do povo só tem aumentado. A paciência, só tem diminuído. Mas porque isso está acontecendo no Brasil? São questões que venho levantando comigo mesmo nessas ultimas semanas de 2013.

Ando vendo coisas do tipo: “Homem atropela criança de 2 anos e é morto por população” ou “População mata suspeito de estuprar e matar menina de 7 anos”. Também vejo notícias, mas sem mortes, como por exemplo “População cerca, prende e bate em ladrão no meio da rua”. Fora as imensas mobilizações e manifestações que tem andado o país (e em outros lugares do mundo) nos últimos dias. Nem vou linkar nada, pois você já deve ter visto essas notícias em tudo em quanto é lugar.

Baseado nesses fatos, vou tentar me expressar, neste texto, usando palavras e frases que li (ou escrevi no Twitter) nos últimos dias:

O Brasil vem sendo “estuprado” por muitos e muitos anos. Se não, séculos. Começando de uma Monarquia fajuta e bajuladora, mesmo fazendo ser independente de Portugal; Golpes Militares que mudaram o cenário do País em várias ocasiões, como na proclamação da República e em 64, com a queda de “Jango” e a repressão pela Ditadura. Ditadura, essa que perdurou por anos, até ser instaurada a Democracia, com a Constituição Brasileira. Décadas e décadas de atrasos, impostos sobre impostos, o movimento estudantil submisso a um governo que, de crítico ferrenho, passou a ser aval de falcatruas, escândalos e desvios ainda mais descarados de verbas públicas.

O mais engraçado (seria mesmo cômico, se não fosse trágico) é que pessoas que sofreram com a Ditadura nos anos entre 1964 e 1984 são as principais frentes destacadas de corrupção no país. José Dirceu, Fernando Henrique (que acendeu o estopim de maracutaias em seu Governo) e até a atual presidente(a) do Brasil, Dilma Rousseff, foram humilhados, esculhambados, presos e investigados pelo apoio à resistência. Hoje, além de omissos, eles querem impedir a verdadeira democracia de agir.

Mas será mesmo que o gigante está acordando para isso? Será que ele está percebendo que já basta de tanta sacanagem com o povo Brasileiro?

Meu parecer sobre isso é que: parte, dos instruídos e não ignorantes, acordaram. Porque mais instruídos, você pergunta? Por que são aqueles que estão a par de toda a situação, aqueles que tem acesso à informação nua e crua e que tanto vem tentando ser controlada para ser sufocada: A internet.

A internet, hoje, esfrega na cara da sociedade (pelo menos a parcela que não é alienada) a realidade das coisas, sem manipulação, sem rabo preso. E como recebem toda a verdade, sem filtro, a população esclarecida cansou de tudo isso. De injustiça, de roubalheira, de corrupção, de custo de vida exorbitante. A verdade, por trás dos Vinte Centavos, é praticamente essa.

Infelizmente, a parcela da população alienada ainda é a maioria que, além de não terem acesso à esse tipo de informação crua, são submissos ao seu único meio de informação gratuíta: Canais de TV aberta.

Os canais de TV aberta, principalmente as maiores e com mais penetração no interior do Brasil, são as verdadeiras fontes de alienação do povo. Por isso, desde sempre, canais como a TV Cultura são tão pouco equipadas e mais “humildes” que grandes como a Globo. Aqui no ES, por exemplo, ficou por muitos anos tendo apenas a Globo, SBT e, “male male” a Band. E só. Ou você assistia isso, ou não assistia mais nada. A prova disso é que a maioria das casas do interior do Estado usam antenas parabólicas, para ter mais opções de canais. E mesmo assim, antigamente (coisa de 10-15 anos atrás), isso era artigo de luxo.

O gigante estará acordado, de verdade, quando a informação crua começar a chegar no interior, que ainda é manipulado por informações editadas e controladas. Até por que, uma TV de sinal aberto é uma CONCESSÃO cedida pelo Governo Federal. Se ela não passa a verdade (ou tem rabo preso, como o povo gosta de falar), é por que ela pode estar sendo obrigada. Não é só no Brasil que é assim. E, mesmo com isso tudo, temos que dar graças a Deus que não tem uma TV Estatal como canal principal no país (como a Globo é), pois a informação iria ser, ainda mais, manipulada para o povo menos esclarecido.

O despertar do gigante se dará quando houver uma evangelização política. Ainda tem muito jogo de interesse em tudo. O “Coronelismo”, no interior de praticamente todos os Estados do país, ainda existe, persiste e comanda.

A população é muito mais forte que uma simples manifestação. O quarto poder é nosso! Nós podemos! A Democracia tem que se fazer valer e é, ensinando aos menos esclarecidos como se votar e, até mesmo, exigindo mais de nós mesmos que iremos mudar o cenário político no país. Enquanto a população se preocupar mais com a preferência sexual do compatriota, políticos tentarão empurrar, nas nossas gargantas abaixo, leis retardadas como a PEC 37 que, se aprovada, será o maior “tirada de cu fora” de todos os tempos.

Manter a maioria da população alienada é o que eles querem, afinal, para que mudar a educação? Para que investir mais nela? Para que colocar “Política” na grade curricular? Isso não interessa os políticos. O que interessa é que eles podem ir nos “manipuláveis” e oferecer favores, sacos de cimento, licenças de obras, cestas básicas ou R$ 100,00 na boca de urna para que eles sejam eleitos.

Existem, também, as pessoas que preferem ser ignorantes (no sentido de ignorar fatos e verdades) e continuarem no conformismo ou acreditarem no que recebem de informação como, na já falada, TV aberta. E esses são os mais difíceis de evangelizar, pois não acreditam até no que é publicado, quase que em tempo real, na internet. Minha mãe, infelizmente, é uma dessas.

O gigante tem que acordar na marra e é o próprio povo que tem que cutucá-lo e com a vara bem curta para ele acordar ainda mais puto.

Eu já estou fazendo a minha parte e espero, do fundo do coração, que você tenha lido e entendido esse grande texto. Apenas desprendi fatos e, contra fatos, não há argumentos.

FacebookCover

Enquanto escrevia este texto, a história também estava sendo escrita. Milhares de pessoas em diversos cantos e capitais do país saíram às ruas, cutucando o gigante.

E, se você ainda não se mexeu, leia novamente este texto, vá até seu amigo “ignorante” ou “alienígena” e explique o que ele tem que fazer. Mas não uma vez. Faça isso todo mês, até Outubro do ano que vem. 2014 pode ser o ano da real mudança política no País. Ano que pode se fazer uma bela limpa e, felizmente, temos tempo para fazer isso.

Há também cidades que irão ter passeatas e protestos durante a semana e o país conta com seu suor e seu tempo. Clique no link abaixo e faça acontecer:http://www.melhorquebacon.com/lista-de-cidades-que-terao-manifestacoes-durante-essa-semana/

É hora de acordar, Brasil. Quer leite quente na cama ou vai levantar e fazer o café?

Espalhe o amor: Curta e compartilhe

Postado por:Rogério Lima



    INFORME: Para comentar neste blog você precisará estar logado no Facebook ou identificar-se no Disqus. Coloque sua cara à tapa, bro. Ofendeu? Fez falta de educação? Comentários racistas? Homofobia? A responsa do comentário é totalmente sua MESMO e você poderá ser denunciado por mim e pelos outros usuários da rede. Você poderá levar um processinho, ter a conta excluída e demais coisas que nem aquela marca famosa pode fazer para você!
Comente
Usando o Facebook!
comments powered by Disqus

Veja estes posts também!

Canalzaum (Nós no Youtube)

Área do Jabá

Recomendo

Publicidade

Rede Notícias Brasil

/* Spider */