Galinha Pintadinha 4: Nem meu filho sabe se gostou

Falar de Galinha Pintadinha é falar de números. Números, números e mais números. Vamos começar a falar do número 2010, o ano que meu filho nasceu. Sim, voltaremos no tempo um pouco, o post será longo e, se você abriu esse post com o seu filho no colo e ele ficar meio irritado, vá logo para os vídeos ao longo deste texto.

Desde antes do meu filho nascer eu já ouvia: “Quando ele começar a ver televisão, coloque um DVD da Galinha Pintadinha. Ele vai ficar hipnotizado”. E o que eu achava que era lenda, tornou-se uma constante. O bendito do DVD era realmente um “sossega leão”. Ficava quietinho o menino, nem piscava.

Conforme ele foi crescendo, novos DVD’s com “novas” músicas foram saíndo, e ele sempre continuava bem atento à elas e sendo um “consumidor” do tipo refém mesmo. Afinal, hoje ele tem pelúcias, bonequinhos de borracha e até o aniversário de 3 anos dele foi com o tema da Galinácea.

Uma pausa na história para um dos vídeos do Galinha Pintadinha 4, que tem no canal oficial:

Bom, hoje a história não é tão hipnotizante assim. Hoje, noto um pouco de desinteresse da parte do meu filho pela Galinha e seus comparsas. Mas, antes de explicar isso, vamos falar dos números e da história dela.

Tudo começou com um vídeo infantil, de criação de Juliano Prado e de Marcos Luporini, que era para ser uma apresentação em uma reunião na qual eles não poderiam estar presentes. Em pouco tempo, este mesmo vídeo teve meio Milhão de views. Isso 6 meses após ser publicado, em 2007. O Youtube nem existia direito, mas a Galinha estava lá. Atualmente, esse mesmo vídeo tem quase 137 Milhões de views. E esse não é o vídeo mais visto do canal.

Ao todo, o canal (com 34 vídeos) soma 1,3 BILHÕES de views e se tornou o canal com mais visualizações no Youtube. Um marco sensacional. Além disso, possui mais de 2,6 Milhões de inscritos e seus canais em outras línguas já somam quase 700 Mil inscritos. O canal em inglêschamado de Lottie Dottie,já tem vídeo com mais de 2 Milhões de visualizações.

Fora as vendas dos produtos oficiais, DVD’s (que vendem MUITO e venderiam mais se não fosse os torrents e camelôs) e sua trupe oficial que faz peças teatrais, não quero nem pensar em quanto eles arrecadam de adsense nos seus vídeos. Enfim (outra pausa).

Voltando ao meu filho, pude notar que as músicas neste 4º DVD não são tão empolgantes ou didáticas quanto às dos 3 primeiros. Não sei se foi meu senso crítico ou se foi meu filho que cresceu, na verdade. Deve ser o estoque de músicas que tem domínio público (matéria prima usada pela dupla Juliano e Marcos) que está já no final. Ou eles separaram outras para um 5º volume. Ou, ainda, prepararão um DVD apenas com músicas dos anos 80, como fez o Patati e Patatá (compre aqui e confira), até por que já tem um clássico da Vovó Mafalda entre o repertório desse 4° álbum. Resumindo, meu filho (que vai completar 4 anos) assistiu umas 5 ou 6 vezes e não pediu para ver mais.

O que sei é: Galinha Pintadinha 4 ainda é aquele DVD hipnotizante para crianças com menos de 3 anos e vale muito a pena ter no seu kit “distrai crianças”. Independente das suas versões que tem espalhadas por aí, como a Galinha PintaDilma ou a Chapadinha ou, também, a Preta (sem contar nas lendas urbanas sobre a demonização dela), crianças pequenas adoram e ainda aprendem a cantar as músicas de fácil entendimento e que elas aprendem na escola, como Samba Lelê:

Eu ainda continuo gostando mais dos dois primeiros DVD’s e do Galinha Pintadinha 3.

Vou te dar uma dica de amigo: No site oficial, dá até para você comprar mas, clicando aqui, você vai poder comprar o DVD Galinha Pintadinha 4 por um preço mais em conta! 😉


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

1 Comentários/Trackbacks

  1. Rogereen…. concordo com vc! Os produtos da Galinha Pintadinha são desenvolvidos para crianças com, até, 3 aos de idade. Tenho 2 filhos, de 6 e 2 anos e, o mais velho, adorava a “bendita” até os 4 anos e, o mais novo, ainda ama e assiste. Mas, vou confessar uma coisa, SOU FÃ NÍVEL MASTER DA GALINHA PINTADINHA! KKKKKKKKK

    SANNY GOLTARA SEVERNINI / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*