Estamos de volta!

E antes dos jogos do fim de semana, um apanhado da rodada anterior…

Com o fechamento da 12ª rodada do brasileirão, temos enfim um líder de verdade: o Cruzeiro.

Essa bagaça tava parecendo festa de zona:

“Quem que manda nessa porra?

Peraí que eu vou chamar o dono…

Botafogooooo”

Você respeitaria?

Pois é, eu também não.

No jogo entre os dois Botafogos, o do RJ e o de MG, deu um empate assistido por quase 400 torcedores e pasmem, a maioria do Atlético- RJ na casa do Botafogo-MG.

arena

Vista da Arena Independência, com toda a torcida dos dois alvi-negros.

Confuso né?

Mas, se você já se acostumou ao fato do Atlético de Minas ter levantado o caneco dessa edição da Libertadores, o resto é fichinha.

Sem o Seedorf, o “Put Fire”, teve uma redução drástica na média de idade do time, saindo da casa dos 188 anos e voltando aos 26 anos.

Mas caiu e muito a qualidade técnica também. A menos que você ache que o Rafael Marques pode desempenhar a mesma função do Robinho Holandês (pedaaaala Robinho, lembra?…tá foi horrível…rsrsrs) e o Ow’s Oliveira passar impune sem a alcunha sugestiva de Prof. Pardal.

Quarta ausência de vitória seguida dos Galenses e agora o “Caiu no Horto, tá morto” foi deposto em prol do “Até no Horto, tá morto”.

Série B (DE NOVO) à vista, anotem.

Para falar do jogo do Flamengo, recorro a uma citação de um amigo de infância (Gino, O Terrível), quando diz que: se fosse no Pebolim, gol de goleiro valeria 2.

E não é que esse time do Flamengo lembra em muito, um escrete feito de material sintético?

A exceção do Elias que está bem demais e já pode buscar outros ares, em outro time melhor, ou simplesmente buscar o próprio salário, que deve ter bastante tempo que ele não encontra.

Vasco x Ponte preta ou Vasco RJ x Vasco SP ou Ponte Preta RJ x Ponte Preta SP funcionam, esteticamente, como se uma camisa fosse a versão em negativo, da outra.

Contudo, dentro de campo o futebol dos dois esteve muito parecido. Será o inicio da “Pontepretarização” do Vasco ou a “Vasconização” da Ponte?? Decida aí o que é pior.

A rodada nem tinha começado e o São Paulo já somava menos 3 pontos.

Um time visionário, à frente do seu tempo.

Tão à frente, mas tão à frente, que já estão na 12ª rodada da série B de 2014, olha que beleza?!!

E, enquanto vc lia esse longo texto:

Goooooolllll do Barcelona!!!


Quem é Marcio Yguer

veja todos os seus posts

Marcio Yguer é um autor convidado e este texto não representa a opinião do Bobolhando. Somos um site aberto às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob uma licença Creative Commons e você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e ao nosso humilde blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*