ENEM 2012: Veja o gabarito de todas as provas

Nesta Terça, o MEC divulgou o gabarito do ENEM 2012, no site oficial com os resultados de todas as provas. Provas, estas, que foram realizadas no último dia 03 e 04 de Novembro, com etapas distintas com provas objetivas e redação.

Os gabaritos estão disponíveis em formato “.PDF”, para download, para todos que acessarem o site, não sendo necessário logar. O MEC ainda divulgou que ainda vai disponibilizar os cadernos de prova e suas respectivas cores em breve. Fica para o dia 28 de Dezembro a divulgação oficial dos resultados. Apenas para ver os resultados que o candidato fará login com a senha que recebeu no momento da inscrição.

A maioria dos inscritos esqueceu de marcar qual a cor da sua prova mas, segundo oInep, isso não deverá ser um problema, já que todas as provas tem uma frase única, que deveria ser trasncrita.

Para fazer o download dos gabaritos, basta clicar nos links abaixo:

Provas do Sábado (03/11): CADERNO 1 – AZUL, CADERNO 2 – AMARELO, CADERNO 3 – BRANCO, CADERNO 4 – ROSA;
Provas do Domingo (04/11): CADERNO 5 – AMARELO, CADERNO 6 – CINZA, CADERNO 7 – AZUL e CADERNO 8 – ROSA.

Além das 90 questões do Sábado e as 90 do Domingo, a redação causou um pouco de espanto por parte dos estudantes que fizeram a prova, por ser um assunto divergente do qual teriam estudado. Outra polêmica será a correção das redações, que poderão ter uma correção aritimética, caso tenha diferença na avaliação. Caso seja muito diferente, ela será encaminhada a um terceiro avaliador.

O ENEM é considerado hoje a segunda maior prova do mundo e todo ano tem polêmicas. Este ano, o ENEM 2012teve boato de cancelamento pela internet com direito a ameaça de prisão por parte da Polícia Federal e investigação sobre a origem do boato.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*