E começaram os campeonatos estaduais…

27/01/13

Postado em Bobo no Futebol

Começou o campeonato estadual pro seu time que, dependendo do tamanho dele, será o único titulo que conseguirá conquistar.

Os pequenos adoram e os grandes desprezam quando são eliminados sumariamente. Mas no geral são sempre um problema de calendário inchado que a CBF faz vista grossa quando diz que os times do interior padecerão caso seja extinto.

TUDO BALELA!

Mas vamos ás pinceladas sobre os times do “Clube dos 13” que é formado pelos 11 grandes + Botafogo e Atlético de Minas.

fabio-koff

“VISH” – Koff, Fábio.

Campeonato Carioca

Para disputar a Taça Riso e a Taça GuanaBABA o Flamengo, recém saído de uma administração pífia, que detonou as contas do clube, causando rombos e problemas extra e intra campo e… peraí! De novo?? Todo ano?? Bom, o Flamengo vai ter um ano igual aos outros tantos: com o time indo bem no estadual, a torcida criando musiquinhas, jogadores fazendo dancinhas em gols contra os Quissamãns e Madureiras da vida, credenciando (só na cabeça deles) a um embate contra o Barcelona.

Isso dura até a eliminação da Copa do Brasil contra algum time do Nordeste onde, curiosamente, deveria ser a sede rubro negra, já que a maior parte da torcida vem de lá.

O Vic…Vasco da Gama ( putz, ia fazer um trocadilho com “da Grama”, mas lembrei que São Janúario é campo de Beach Soccer agora e não tem mais “grama”…enfim…), segue firme em busca de um primeiro ou terceiro Lugar nos campeonatos. De segundo, eles estão com a sala de troféus lotada. Quem sabe uma conquista desse naipe (RISOS) poderia trazer retorno financeiro e o clube poderia pagar a conta de água e regar a grama do estádio de novo?

sao-januario

São Januário Beach Soccer Arena

O Fluminense entra com pompa de último campeão brasileiro, com graça e méritos indiscutíveis… não, peraí! Mantiveram o elenco e mesmo com o recesso da CBF nesse início de ano, já venceram algumas partidas. Aguardam ansiosamente a definição do novo tesoureiro da Confederação Brasileira Fluminense, vulgo “de futebol”, para definir se serão campeões ou não, esse ano também.

Vamos falar do Botafogo?

A Prefeitura do RJ precisa dar mais atenção a esse belo e romântico bairro da cidade. Está muito mal tratado, mas ainda assim é um ótimo local pra se morar.

Para você do Rio de Janeiro e Rio de Janeiro do Norte (vulgo, Espírito Santo), o post termina aqui. Se é de outro estado, continue lendo…

Campeonato Paulista

No Campeonato Corintiano de Futebol, vulgo, Paulista, será mantida a fórmula esdrúxula de sempre: Todo mundo contra todo mundo, todos contra o Corinthians e todos os juízes a favor deles.

andres-corinthians

“Lá vem esses cara…” – Sanches, Andrés

O time que detém a maior torcida do estado e o que tem mais recursos financeiros (segundo pesquisas de idoneidade indiscutível, já que foram feitas pelos próprios Corinthianos do instituto de pesquisa encarregado do trabalho), vai querer jogar o estadual com um time “B”, pois prioriza a Libertadores da América. Competição que, até eles ganharem depois de mais de 200 anos de fundação do clube, era menor que o próprio Estadual.

Se nem eles se entendem, por que você , que nem liga, entenderia?

Contrataram Alexandre Pato, que falou pouco na coletiva de apresentação, porque sentiu uma contusão na goela oblíqua esquerda e já é dúvida pro primeiro semestre desse ano.

O ponto principal do São Paulo pra esse ano é a definição do novo uniforme. Os pólos de moda espalhados pelo Estado estão fervendo e cogita-se a presença, em holograma, de Clodovil na apresentação da lingerie, digo, do uniforme novo.

lucio-spfc

“Como que tá o meu make?” – Lúcio

Enquanto não estréia na Libertadores, a comissão técnica preparou uma bolha com um conteúdo esterilizado e sem gravidade para que o Ganso não se machuque. Por via das dúvidas, já inscreveram o atleta nas próximas paraolimpíadas.

O Palmeiras prepara um elenco fortíssimo já que dinheiro não é problema com o novo contrato com a Parmalat…epa!! Estamos em 2013 e confundi com 1995. Foi mal…

O time aguarda ansiosamente a abertura da Arena Palestra. Estádio moderno que não será sede da copa do mundo, não será entregue no prazo e também não abrigará nenhum time da série “A” do Brasil. O jogo de abertura poderá ser Palmeiras x Linense, um verdadeiro clássico.

Para ajudar nas contas do clube, a diretoria já prepara atrativos melhores, já que o time não empolga. Com o time na série B (COMBO 2x), jogando às Terças, Sextas e aos Domingos, semanalmente, farão uma nova despedida para o Goleiro Marcos. Fato mais importante na história do clube nos últimos 10 anos!!

Antenados com a tecnologia, estão aceitando jogadores até por Bluetooth.

Ah!!! o Santos

Para saber das opiniões sobre o time, peço que você, torcedor Santista, deixe seu email abaixo. Lembrando que os 40 primeiros podem mandar para os 18 torcedores restantes, pra agilizar o trabalho.

E se vc conhece algum torcedor do Santos, mande a foto para nós: Divulgaremos na seção DESAPARECIDOS e estamparemos nas caixas de leite.

neymar-messi

“Você que mandou zoar, né, Argentino viado?” – Júnior, Neymar

Campeonato Mineiro

O Cruzeiro começa com tudo o campeonato rural!!

Depois de estar em coma por 2 anos, o time se mexeu e foi quem mais contratou dos times da série A. Nomes fortíssimos como Ananias (Portuguesa), Egidio e Ricardo Goulart (vindos do Goiás) e Lucca e Nirley (vindos do Criciuma). S-E-L-E-Ç-Ã-O!!!!

Também já movimentou o sub-15 pra colocar no Derby contra o ex-rival pra dar pressão, afinal, vencer o Rural não serve pra nada, mas quando perde, a torcida só falta quebrar a TOCA.

Vai entender?!!

Esse ano, para o Atlético de Minas, promete ser diferente: Libertadores e o sonho de conquista da América!

Já entraram com uma ação na Conmembol pra que nenhum time da Libertadores possa jogar de azul, afinal, eles não estão preparados psicologicamente pra isso.

richarlyson

“Azul? Nem ligo! Humpf!” – Richarlyson

Estão há 42 anos sem ganhar nada mas estão na torcida pelo segundo titulo conquistado por um jogador do time: O “Bicampeonato de Cidadão Honorário de BH”, conferido ao R51…oops 49, no ano passado. Entram forte nessa disputa e prometem levantar o caneco (sem trocadilho +18 por favor).

O ano da torcida sempre começa no anterior. Todo fim de ano é “ano que vem é tudo do Galo”, começa o ano “campeão de tudo”. Daí, é paulada no Campeonato Rural (com chinelo azul), vergonha na Copa do Brasil, começo de ano arrasador no Brasileirão, figurado nas cabeças mesmo antes da competição se iniciar… Não, peraí… é por causa da ordem alfabética.

Campeonato Gaúcho

No Sul, o Grêmio mantém o pensamento focado em coisas relevantes que você deve achar que sejam a disputa da Libertadores, time B no gauchão, fortalecimento do elenco… mas não. A preocupação maior dos tricolores é se na rampa especial, feita na arena nova, vão caber todos os torcedores que queiram participar da “analvalanche”.

Dizem que quem foi nunca esquece e, que os 3 dias após o “coito”, não esquece mesmo!!

Pelos lados do Internacional, a idéia é se preparar bem pro ano com conquistas. Mas se não der, já iniciaram as tratativas pra contratação do maior reforço do time: George Lucas, o mago do cinema. Que promete arrebentar nas próximas edições de DVD reclamando que o time foi garfado.

 presidente-inter

“Se é pra reclamar, que seja com propriedade! Não é, Dunga?”, disse o presidente do Internacional

E é assim! Hoje começa os meus posts aqui no Bobolhando. Aceitei o convite do Rogério e, sempre no dia seguinte das rodadas dos Campeonatos espalhados no Brasil, estarei dando o meu ponto de vista sobre o que anda rolando neste maravilhoso mundo futebólístico.

Meu nome é Marcio Yguer e sou músico, boleiro e ser humano. Necessariamente nesta ordem!

Espalhe o amor: Curta e compartilhe

Postado por:Marcio Yguer

    AVISO LEGAL: Este texto não representa a opinião do Bobolhando. Somos um site aberto às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob uma licença Creative Commons e você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.


nenhum comentário
    INFORME: Para comentar neste blog você precisará estar logado no Facebook ou identificar-se no Disqus. Coloque sua cara à tapa, bro. Ofendeu? Fez falta de educação? Comentários racistas? Homofobia? A responsa do comentário é totalmente sua MESMO e você poderá ser denunciado por mim e pelos outros usuários da rede. Você poderá levar um processinho, ter a conta excluída e demais coisas que nem aquela marca famosa pode fazer para você!
Comente
Usando o Facebook!
comments powered by Disqus

Outros links interessantes

Canalzaum (Nós no Youtube)

Area do Jabá

Bâne dos Broderes

Publicidade

Rede Notícias Brasil

/* Spider */