Como ler o Bobolhando usando o Google Currents no seu Smartphone

Como sempre, quem me segue no Twitter fica sabendo em primeira mão dos meus devaneios (ou projetos, para os mais zuões). E o devaneio mais recente foi montar, com a ajuda da ferramenta Google Currents (ou Google Atuais, como é adotado no Brasil), uma (ou mais uma, se preferir) versão mobile para o blog.

Aqueles que já acessam o blog via celular, diretamente (digitando a url no navegador), já recebem uma versão adaptada do blog, que é gerada via plugin WP-Touch. Porém, este plugin (considerado um dos melhores) já tem um histórico de vulnerabilidade quanto à invasões e afins. Uma pequena “Googlada” e você já se intera mais sobre isso.

Por esse motivo (e para futuramente pesar menos no humilde servidor que uso) resolvi influenciar vocês à usarem, também, o Google Currents.

Já deixar clarro para vocês que isso não é um post pago, mas uma dica de um broder, beleza?

Então, vamos finalmente saber como fazer para você ler o nosso querido e ex-abandonado blog:

Antes de mais nada, se você também é blogueiro, siteiro ou interneteiro e quer aprender a configurar o Currents para o seu blog (ou site), leia este pequeno tutorial no blog Escola Dinheiro.

Agora, se você já quer é ler e usar a ferramenta, o primeiro passo é fazer o download para o seu smartphone do aplicativo. Neste link você baixa ele para Android no Google Play e neste link, você baixa para iPhone e iPad via App Store.

Após isso, você poderá ter 2 opções: Ou clica neste link aqui e adiciona o Bobolhando ou, dentro do próprio Currents, fazer uma busca, clicando no ícone da “lupa” pelo, obviamente, nome “Bobolhando” e adicionar à sua biblioteca. Grandes sites como The Guardian, Forbes, Engadget, o prórprio Escola Dinheiro e o TMZ já estão com as suas versões no Currents.

Obviamente, você não vai encontrar muitas opções em lingua portuguesa por lá, já que o aplicativo é meio novo e ainda não tem tantos adeptos, mas é uma opção para você acompanhar o Bobolhando e nosso canal de vídeos por lá, até sair nosso aplicativo oficial para iOS e para Android.

Ficou a dica aí? Então nos adicione no Google Currents e aproveite que você está com o celular na mão e nos adicione no Instagram (como Bobolhando também), para saber o que eu ando registrando por aí.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*