Cansado de BBOM? Saiba como ser um divulgador Bobolhando!

Você já deve estar cansado e careca de saber que todo ano nascem e morrem milhares de blogs pelo Brasil e, com muita insistência, aqueles que trabalham dedicadamente aos seus “diarinhos virtuais” permanecem firmes e fortes por anos. Aqueles que burlam também, mas hoje esse assunto não vem ao caso.

Já aqueles que ficam, além de ralar muito (pode parecer que não), gastam para investir em servidores, funcionários e estrutura para trabalhar melhor e fornecer conteúdo, na maioria das vezes, exclusivo. Porém, este sucesso e a ampliação dos recursos se dão única e exclusivamente aos leitores que chegam do nada ou já são clientes antigos e fiéis do nosso site.  E, com isso, fazem subir a nossa audiência, que é o que faz entrar dinheiro para pagar as despesas mensais.

FB-header

Tá vendo esse mascote aí? Pois é, também custou dinheiro. Por isso o anúncio em cima.

Quando o blog tinha 3 anos, cheguei até pedir doação (e você pode fazer ainda), como fez o fundador do Wikipedia, mas não surtiu muito efeito. Para ajudar mais ainda (só que ao contrário), ano passado, passei por vários perrengues com o site. Desde ficar quase 2 meses offline, até uma depressão que me atrapalhou não só aqui, mas em toda a esfera da minha vida real. Mas isso não interessa à você, nobre leitor.

O que interessa, na verdade, é que realmente você pode fazer parte de um blog que quer crescer e que quer, pelo menos, conseguir se pagar todo o mês. E, como faremos 5 anos em Maio, eu vou te ensinar como fazer isso de uma maneira tão fácil que até a sua avó com Alzheimer conseguiria (se a minha estivesse viva ainda, iria testar nela). Então, acompanhe:

Primeiro você irá acessar um site chamado “Twitter Feed” e criar uma conta. É simples, rápido e você só precisa confirmar no e-mail que você recebe. Ele é uma ferramenta na internet que publica novas postagens do blog automaticamente tanto no Twitter, quanto no Facebook. Resumidamente, você irá ser um divulgador oficial do nosso blog e ajudará o Bobolhando a recuperar sua audiência, além de divulgar para os seus amigos os posts do seu blog favorito nas redes sociais que você mais usa.

Mas você deve estar se perguntando: O que isso ajuda? E o que ganho com isso? A BBOM paga (risos), você pagará também?

Bom, primeiro isso nos ajuda muito. Segundo, que eu não vou te pagar nada (considere que estamos com nossas contas bloqueadas pela Receita federal pois fomos acusados de Pirâmide financeira), afinal você será alertado sobre as atualizações do nosso blog em sua timeline. Na verdade, seria como se você tivesse pagando pelos nossos serviços, sacou? É uma troca de favores. Fora que você vai se tornar parte da história de crescimento do blog. E, contudo, fazer com que o blog tenha caixa para poder ter promoções pra você participar e ganhar! Já pensou você ganhando desde livros até consoles da nova geração?

Mesmo o site estando em em Inglês, não é difícil fazer esta configuração. É bom que você treina um pouco para conversar com as gringas que estarão este ano para a Copa do Mundo. Acompanhe este passo-a-passo e não se perca:

Passo 1 – Faça como eu disse alguns parágrafos acima: acesse o seguinte endereço http://twitterfeed.com/users/new e faça o seu cadastro. E, caso seja solicitado, confirme o cadastro em seu email;

Passo 2 – Após o seu cadastro você será redirecionado pro “Step 1” (Que, por um acaso, se chama ‘Passo 1’) do Twitter Feed;

Passo 2.1 – Preencha o formulário com as seguintes informações (copie e cole pra ficar mais fácil e veja na imagem abaixo):

       * Em Feed Name: Bobolhando BOM

       * Em Blog URL or RSS Feed URL: http://feeds2.feedburner.com/bobolhando (Para ver se você colou corretamente, clique em “Test RSS Feed” para ver a confirmação que o endereço está certinho)

tf-01

Passo 2.2 – Clique em “Advanced Settings” e configure as opções deste modo (veja a imagem abaixo também):

* Em “Post content” coloque “title only”;

* Marque a caixa “Post link” e escolha o encurtador de sua preferência;

* Em “Post prefix (Twitter and App.net only)” deixe em branco (inclua o prefixo se quiser, claro);

* Em “Post sufix (Twitter and App.net only)” coloque “via @Bobolhando” (sem aspas). Assim, eu vejo que você está divulgando e dou um RT em você. Claro, se você não usar Twitter, desconsidere este passo, e;

* Clique em “Continue to Step 2″.

tf-02

Passo 3 – Autorize o aplicativo no seu Twitter e/ou Facebook (de preferência nos dois) em “available services” e clique no botão “create service”;

Passo 4 – Clique em “All Done”;

Passo 5 – Apenas aguarde a mágica acontecer.

Sempre é bom lembrar que você também pode clicar no follow no Twitter, no curtir na Fan page (que tem conteúdo exclusivo, diferente do que tem no blog) e no +1 no Google Plus. Isso ajuda para caramba e fortalece ainda mais nossos canais de comunicação, beleza? E você ainda pode acompanhar nosso blog por todos estes canais. Inclusive, pelo Google Currents.

Se você ainda ficou mais perdido que azeitona em boca de banguela, faça o seguinte: utilize nosso formulário de contato e fale com a gente. Te ajudarei na medida do possível, ok?

Muito obrigado pela sua colaboração e ajuda desde já. Você já faz parte da história do Bobolhando! Conto com você!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

1 Comentários/Trackbacks

  1. […] Como disse no vídeo, espero que você curta bastante nossa nova empreitada. Acompanhe o CanalZaum pelo Twitter e Facebook também. Dê aquela força! Ou vire um dos nossos divulgadores!! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*