Bomba: Senado irá revogar o Impeachment e Dilma terá que ceder a Presidência para Collor

05/12/12

Postado em Cata-Bobo

BRASÍLIA – Foi votado nesta última Quarta-Feira (04/12), em sessão secreta, a decisão do Supremo Tribunal Federal, após longa e acalorada discussão entre os Ministros, que a impugnação do mandato dada para o então Presidente Fernando Collor de Mello (A.K.A. Impeachment), em 1992, será revogada. Deste modo, Collor deverá abrir mão de seu mandato de Senador eleito por Alagoas e reassumir a Presidência, no lugar de Dilma Rousseff.

Substituição: Sai Dilma e entra Collor

A primeira Presidenta eleita do Brasil terá que ceder, até o próximo dia 16/12 (data limite antes do recesso do Judiciário), seu cargo, equipe de Ministros e demais coisas ligadas ao seu mandato para Collor. Caso Dilma Rousseff não cumprir a determinação do STF dentro do prazo, ela poderá ser presa, em regime fechado, por 20 anos e, ainda, perder seus direitos políticos por mais 20 anos após ser solta. Em um total de 40 anos sem poder ser elegível a nenhum cargo.

Como não tem direito à recorrer da decisão dos Ministros do Supremo, Dilma poderá apenas ser funcionária de Collor e, mesmo assim, apenas se o Presidente empossado abrir vaga e promover Concurso Público e, ainda, ela ser aprovada.

Com isso, Fernando Collor completará os 4 anos de mandato, já que ele ficou na Presidência por 2 anos (1990 a 1992) antes do processo de Impeachment.

Agora é aguardar novas atitudes do novo (ou antigo) Presidente, para não ter que haver novo processo de impugnação. Torcer, também, para não haver um novo confisco da poupança, ou isso poderia acarretar em uma falência no País.

O STF ainda julgará o caso do Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, que tenta o 3º mandato consecutivo. Eleito com mais de 60% dos votos, ele dá como certo a vitória nos tribunais.

Espalhe o amor: Curta e compartilhe

Postado por:Rogério Lima



    INFORME: Para comentar neste blog você precisará estar logado no Facebook ou identificar-se no Disqus. Coloque sua cara à tapa, bro. Ofendeu? Fez falta de educação? Comentários racistas? Homofobia? A responsa do comentário é totalmente sua MESMO e você poderá ser denunciado por mim e pelos outros usuários da rede. Você poderá levar um processinho, ter a conta excluída e demais coisas que nem aquela marca famosa pode fazer para você!
Comente
Usando o Facebook!
comments powered by Disqus

Veja estes posts também!

Canalzaum (Nós no Youtube)

Área do Jabá

Recomendo

Publicidade

Rede Notícias Brasil

/* Spider */