Bobeira nível:

BOMBA: Em SP, culto evangélico proibe uso de tecnologias USB

O culto evangélico “Paz do Senhor Amado” do interior de SP proibe seus fiéis a usar toda e qualquer tecnologia USB, por alegar que a mesma use um simbolo que faz apologia ao demônio.

De acordo com seu fundador, o Apóstolo “Welder Saldanha” diz que isso é apenas mais um simbolo de satanás, estando sempre presente em todos os lares cristãos.

“O simbolo daquilo (nome que ele sequer gosta de pronunciar) é um tridente, que é usado para torturar almas que vão para o inferno. Usar um simbolo daqueles apenas mostra que todos usuários dessa pífia tecnologia são de fato, adoradores de satã” – Explica o “Apóstolo”.

As medidas tomadas foram para que todas as conexões USB de seus seguidores fossem trocadas por conexões comuns e até mesmo pelo Bluetooth (sic), que de acordo com Welder Saldanha é permitida, pois “Azul era a cor dos olhos de nosso salvador Jesus Cristo”.

(Via @Thiago__Caetano)

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Picture of Thiago Caetano

Thiago Caetano

Thiago Caetano é um autor convidado e este texto não representa a opinião do Bobolhando. Somos um site aberto às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob uma licença Creative Commons e você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e ao nosso humilde blog.

65 respostas

  1. é, as igrejas evangelicas estao cada vez amis fanaticas.
    mas ja foi comprovado que Jesus tinha o olho azul? ele nao nasceu onde só havia homens morenos e/ou negros?
    se bem que agora é moda né negro com olho azul. ¬¬
    AL

  2. kkkkkkkkkkkk ainda bem que na minha igreja ngm inventou uma teoria pra Apple e pro Google – ainda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    aonde vamos parar? sou evangelica, mas nao sou tapada! =D

    olhando melhor o desenho agora…daqui a pouco vao proibir de andar nas ruas q remetem a esse formato! Haja paciencia!

    Deus deve estar rindo la em cima! –‘

  3. Poxa, as pessoas estão se ligando muito aos detalhes e esquecendo do principal. Buscar chifre em cabeça de cavalo, não dá, nem tridente em símbolo do USB!

    Fanatismo não é algo que agrada a Deus, mas os dEle estão esquecendo disso. Dizer que pode usar Bluetooth por ser azul como os olhos de Jesus mostra que eles estão cruzando a linha…

    Vamos se recompor, né, faz favor!

  4. Pois é. E como sempre…essas igrejas pronunciando mais o nome de Satanás doq de Deus! Tem coisa melhor para as igrejas se preocuparem, heim. Tenham dó!

  5. 1° lugar: A bíblia não diz em nenhum versículo que o tridente é usado para torutrar almas no inferno!

    2° lugar: então quer dizer q tb não posso comer galinha, pq ontem eu vi uma galinha em um despacho de macumba?!

    3° lugar: Os olhos de Jesus são azuis apenas em filmes e pinturar de origem européia, Criando assim um Jesus europeu, onde na verdade ninguém conheçe a face de Jesus, nem a cor de sua pele, nem a cor de seu cabelo, nem a cor de seus olhos!!!

  6. aieuaieuaieuae’
    O tridente ai, é o simbolo de poseidon.. que foi distorcido pela igreja a ser algo ruim, esses caras que dizem tal coisa, e pior aqueles que obedecem, são ridiculos… ;x

  7. Avisa a esse maluca que inutilmente chamam de apóstolo que ignorancia mata e religião e coisa pra pessoas sabias e inteligentes… PUTS! Ja vi muita forçassão de barra por ai, mas USB e Tridente, e ainda, por cima, tridente associado ao capeta.. Ah, me poupe!

  8. Só pra lembrar: Tridentes = Garfos usados por fazendeiros = Então eles são demônios ocultos?? Porra. Por isso que a Religião só estragou o mundo. Pobrezinho de Jesus e o resto dos manos…

  9. Ridículo… Tem gente que viaja demais. E outra, raciocinando a origem de Jesus, NUNCA os olhos dele foram azuis.

  10. Acho lindo quando falam que Jesus era loiro dos olhos azuis… em pleno oriente médio com sol de rachar e nada de protetor solar….

  11. O que o tal bispo vai fazer quando descobrir que Bluetooth é o nome de um rei dinamarques, famoso por unir as tribos pagãs locais em um unico pais CATÓLICO?

    Chupa essa manga, bispo! 🙂

  12. Igreja é igreja, no fim das contas são todas farinha do mesmo saco. Invenções e crenças que ja não tem nexo algum com o que foi, supostamente, escrito milhares de anos atrás.
    È apenas uma forma de lavagem cerebral, cada religião inventa uma moda, um jeito diferente de chamar a atenão e de controlar a massa.
    Foi assim desde tempos inquisitórios, e para sempre será assim.
    Deus está muito acima de tudo isso, não nos colocou aqui como escravos, para seguir regras inuteis inventadas pelos próprios homens.
    Como podem os homens serem todos iguais, se alguns deles, tão humanos quanto os outros, dizem o que devemos e o que não devemos fazer? Quem são esses, se não seres parecidos com faraós que diziam ser iluminados por deus, e hoje em dia vemos que não passavam de salafrários.
    deus não quer que você o conhea, deus quer conhecer você! Por isso faça por merecer, não se iluda com palavras de outros homens embriagados pelo mal da humanidade: acreditar que apenas ter fé e se privar de certas coisas porque dizem pertencer ao capeta.
    O capeta está dentro de nós mesmos, fisicamente ele não existe. Ele não precisa existir. Quem faz o mal, paga por ele, e não precisa de um ser vermelhinho com um espeto para aplicar o castigo. Para isso nos serve a consciência, que nunca te deixa esquecer das cagadas cometidas.l

  13. Eu como evengélico (luterano, pros hipócritas que acham que todo evangélico assiste R.R. Soares) acho isso idiotice. Isso é obra desse tipo de gente que, fazendo uma analogia, deixa de torcer pro Brasil pra torcer contra a Argentina.

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk crentes me divertem com suas insanidades e loucuras “cristãs”. nunca ouvi a biblia dizer q Lúcifer usa um tridente, eses crentes devem fazer programa de humor hehe

  15. A INTERNET ESTÁ CHEIA DE DONOS DA VERDADE,
    VARIOS COMENTARIOS DO TIPO “ESSES EVANGÉLICOS”
    TAXANDO AS PESSOAS COMO SE FOSSEM TODAS IGUAIS,EU SOU CATÓLICO E TENHO VERGONHA DE PESSOAS COMO VOCÊS QUE PROVAVELMENTE NUNCA FORAM A UMA IGREJA E SE DIZEM CATÓLICOS SÓ PORQUE TEM PARENTES CATÓLICOS OU PORQUE NÃO TEM RELIGIÃO NENHUMA… CONHEÇA AS RELIGIÕES E VOCÊ VAI VER QUE EXISTEM EVANGÉLICOS QUE SÃO PESSOAS INTELIGENTES E TAMBÉM VAI VER COMO EXISTEM CATÓLICOS QUE NUNCA FORAM CATÓLICOS. A MAIOR PROVA DISSO É QUE A MAIORIA AQUI QUE ESTÁ FALANDO SÃO PUXA SACO DE AMERICANOS MAIS PROVAVELMENTE NÃO SABEM QUE EXISTEM MAIS IGREJAS PROTESTANTES DO QUE CATÓLICOS DOS EUA, PROVAVELMENTE NÃO SABEM TAMBÉM QUE O PAPA ESTÁ QUERENDO DESLIGAR A IGREJA CATÓLICA BRASILEIRA DO VATICANO PELOS SEUS SANTOS E CRENÇAS QUE MUITAS VEZES TEM INFLUENCIA DO ESPIRITISMO OU COM DEUSES INDIGENAS E AFRICANOS! PORTANTO SE QUEREM FALAR FALEM SOBRE A IGREJA QUE ESTÁ EM DEBATE E NÃO FALE SOBRE “OS EVANGÉLICOS” PORQUE VOCÊ PODE ESTAR DANDO MORALMENTE UM TIRO PELA CULATRA. PEACE!

  16. Para os que não acreditam que alguem seja capaz disso, posso afirmar que aqui no Es ja houve o caso de que um pastor se deitava com as mulheres dos fiéis dizendo que DEUS tinha mandado.
    Saiu em tudo quanto é lugar isto.
    Hoje em dia não podemos duvidar de muita coisa, principalmente da fé em que as pessoas depositam na religião que seguem.
    Alguns interpretam coisas erradas, ficam cegos.
    Pensem nisso.

  17. q eu saiba o sata era um arcanjo e ele fica procurando seguidores e esse bagulho de tritende nem tem nada a ver (sata fez uma rebeliao no ceu se nao me engano)

  18. DEIXARAM UM LOUCO VIRAR PASTOR !

    CRISTO VIVEU COM OS JUDEUS

    ELE NÃO TINHA OLHOS AZUIS PROVAVELMENTE, POIS A IMAGEM PINTADA EM QUADROS DA IDADE MEDIA DE JESUS NÃO ERA VERDADE.

  19. quem garante que os olhos de Jesus não eram azuis? onde esta escrito que não eram? onde esta que eram? e de que vale saber a cor dos olhos? é o mesmo que discutir o sexo dos anjos, coisas de quem não tem o que fazer! quanto a doutrina empregada por este pastor certamente ela é descidida pela propria igreja, que são os membros. ele pode ter errado quanto ao tridente que é um simbolo do paganismo adotado pelo exueismo de umbanda, mas sem querer acertou no alvo pois os pen driver possuem o chip que será usado brevemente para marcar as pessoas e lhes tirar a liberdade. voces que criticam as pessoas que tem uma fé deveriam encher a boca de água para deixarem de dizer tanta besteira.

  20. meu DEUS… como deixam uma pessoa desta ser pastor, e o pior, como pode ter fiéis que seguem uma pessoa desta, por favor alguem imprime o relato abaixo e entrgue para o endiabrado do pastor. obrigado.

    USB

    O que Netuno, o deus romano dos mares, tem haver com o símbolo das conexões USB? Criado como parte das especificações da primeira versão do produto, o símbolo do USB foi desenhado para se parecer com o tridente de Netuno.

    O artefato tinha como objetivo atingir o inimigo em pontos vitais com a lâmina central e com as laterais, enfraquecer o poder de penetração. Isso garantia que a arma fosse muito menos letal e mais paralisante do que qualquer outra coisa.

    Os desenhistas do símbolo do USB não queriam matar ninguém sua criação. Na versão deles as lanças foram substituídas por um quadrado, um triângulo e um círculo. O simbolismo é que um único cabo pode conectar três extremidades distintas.

    No caso da tecnologia, o melhor simbolismo é que o padrão pode ser associado aos mais diversos tipos de periféricos, que foi o que realmente acabou acontecendo. Hoje existem dezenas de dispositivos diferentes que podem ser conectados ao PC via USB.

  21. tio e aquela pseudo runa do bluetooth não diz nada?
    e sendo que bluetooth é o dente azul.
    “A tecnologia Bluetooth (dente azul, em Inglês), destinada à comunicação sem fios entre computadores e outros dispositivos portáteis, recebeu o seu nome a partir do rei Haroldo I Dente-Azul da Dinamarca. O logotipo sugere este facto através da utilização das letras rúnicas que correspondem às suas iniciais, H e B. O nome foi escolhido em virtude do monarca representar a unificação da Dinamarca, algo que a nova tecnologia também pretende realizar com o mundo dos dispositivos móveis.”

  22. Desgraçado mesmo uma pessoa dessa. Esse cara e um lixo humano, desprezível!!! E um absurdo ideais como essa. Pura ignorância.
    Meu deus. Lamentável…

  23. Ah, e se leram o texto, no fim do mesmo, o senhor Welder Saldanha diz que “Azul era a cor dos olhos de nosso salvador Jesus Cristo”. Que eu saiba o Cristo era um judeu hebraico. Ora, nessa região do globo e nessa etnia em particular, o mais comum é existirem pessoas com olhos azuis, não é? Um branco de carapinha, um preto de cabeleira loura e um Cristo de olhos azuis, não é natural… 😉

  24. Que dirá das fitas DEMO então… Todos os músicos serão os primeiros amaldiçoados kkkkkkkkkk….êta lorota boa!

  25. Isto e um homen que e o pastor dum templo e nao e os outros evangelicos no Brasil. Tem milhoes de Evangelicos no Brasil.
    This is one man who is the pastor of one church congregation that he founded himself and it is not the rest of the Evangelicals in Brazil. There are millions of Evangelicals in Brazil. This man has been severely criticized by other pastors in Brazil. Unfortunately there are too many people who make generalizations about other groups and other countries based upon a story about one extremist or one small group. I am an Evangelical Christian and I do not agree with him.

  26. E além disso, ele acredita no inferno, que Deus permitiria que as pessoas sofressem num lugar desse…santa ignorância!!!!

  27. Olha …eu acho muito importante deixar bem claro o nome do culto, pois não são todos os evengélicos que são ignorantes assim!!

  28. Lendo aqui estes comentarios,quase subi ao ceu,com todos os que ja estao no ceu, e o pior de tudo no lugar de Deus que segundo a biblia e so quem pode julgar.ora se um determinado pastor encontra paranmetros na biblia q nao deve se usar en sua denominaçao determinado tipo de tecnologia pois segundo seu conceito biblico e arma para satanaz atingir seu rebanho nada mais prudente a um outro evangelico respeitar sua posiçao e se debruçar en pesquisas biblicas que possan le tirar as duvidas dai a simplismente responder q e evangelica e nao quadrada na me convence que seja conhecedora da palavra e a obedeça. a minha opiniao e q vejo muitos evangelicos aceitando tudo e fasendo tudo menos para conquistar a salvaçao estou muito preocupado.

  29. kkkkkkkkkkkkkk

    sabe de uma coisa?

    Jesus não precisa ser como as religioes nos alienam… quem pode provar que ele tinha olhos azuis, era branco e tinha cabelo liso?

    e cá entre nós… esses pastores são tudo uns filhas da puta! kkk

    “tridente” kkkkkkkkkkkk mais essa agora…

  30. Não vai demorar muito até que ele proíba o Bluetooth também! Afinal, o símbolo do Bluetooth parece o sutiã da Madonna.

  31. Impressionante! USB demoníaca, Jesus de olhos azuis… A ignorância chega a lugares nunca antes imaginados.

    Será que se o banco onde ele deposita o dinheiro que ele suga dos fieis desligasse as USBs na hora dele jogar o envelope no caixa automático ele ia gostar ??

  32. Acho isso tudo muito coerente.
    Ora, alguém que usa um livro como a bíblia pra pregar coisas boas não pode falar coisas muito certas. Esqueceram a porta do hospício aberta, semeando loucuragens evangélicas.

    Mas enfim, isso é seleção natural. Quem aceita ver tridente em símbolo USB merece continuar na idade das trevas.

  33. tudo tem que estar na bilbia que é a palavra de deus,esse apostolo hora nenhuma usa a bilblia,jesus alertou nem todo o que min disser senhor,senhor entrará no reino dos céus se não aquele que fizer a vontade de meu pai que está nos céus..temos de fazer a vontade de jeová

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Youtube dos primórdios:

Bobolhando no Youtube

Clique no botão e inscreva-se no nosso canal!
Ative o sininho! Não faça serviço pelas metades!

Bobeiras mais lidas:

Publicidade:

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.