Batman e Superman irão cair no pau. E o Quico?

Antes de mais nada, veja o teaser divulgado na última Sexta (17):

Bom, e o Quico? Vou explicar:

Eu sou muito fã do Superman e, por mais que a Marvel tente me agradar com Thor, Hulk e Homen de Ferro (no qual nunca fui simpático) juntos, sempre vou preferir os enredos das tramas da DC. Digo isso pois sempre quis saber mais sobre Kal-El e seu passado. Assisti todos os filmes. Até mesmo aquela bosta do “Em busca da paz”.

Quando criança, ainda, eu assistia (mesmo que por obrigação e odiando os Super Gêmeos) o Super Amigos. Era quase uma obrigação ver o Superman resolver a maioria das cagadas dos outros heróis. Chorei lendo a HQ da morte do Superman e fiquei perdidamente alucinado quando, de tamanho poder, ele se dividiu em dois quando ressuscitou. Depois, quando cresci, caí de graças com as histórias da Liga da Justiça e da Liga da Justiça sem Limites. Eu curtia muito. Dei mais moral ainda quando resetaram a história do Aquaman (que também por mim era desacreditado), que virou um badass para botar medo em marmanjo. Outro cara que tinha o meu respeito no desenho era Jhon Stewart que, além de pegador, era o nigga mais fodão dos desenhos animados.

Já casado, com filho e com o jogo, fui descobrir Injustice. Uma história sensacional que transformou meu modo de pensar sobre o menino Clark Kent. Seria ele uma ameaça for real?

Outro dia peguei para ver “Cavaleiro das Trevas”, o desenho, com os traços de Liga da Justiça, aquele que eu via quando mais crescido. Não consegui ver, mas li a história. Achei tão “cara, que foda!” que, quando fiquei sabendo que Batman v Superman iria focar no enredo dessa história, pensei: “Será?”.

Incrédulo, continuei firme no pensamento de que a Warner muda demais o enredo e não deixa quem é fã, fã mesmo, acompanhar a mesma história nas telas, mesmo que mudando por pouco a linha, como fez a Marvel com seus Vingadores.

Foi aí que entraram Nolan e Snyder na história.

O Batman de Nolan fez eu focar novamente no morcegão. Depois sairam os jogos da franquia Arkham e, putz, Batman é foda também. Não sempre foi, afinal, nada me faz engolir o Robin. Nada. Nem Chris O’Donnel conseguiu. Talvez apenas Michael Keaton e Jack Nicholson conseguiram me prender em uma história de Batman. Apenas essa dupla, até aparecer o Nolan.

A desconfiança contínua do Batman da Liga da Justiça talvez já deixasse inclinado as intenções dele no futuro. Futuro esse, veja você, é onde passa/passará a história de Cavaleiro das Trevas/Batman v Superman. Olha eu me surpreendendo novamente.

Já o Superman de Snyder fez eu me revoltar um pouco, afinal, Louis não pode saber do segredo de Clark. E lá, naquele filme, ela sabe. E esconde. E isso me incomoda.

Mesmo sabendo que a viagem de Snyder pode destruir o que, para um fã, é essencial, sei que esse filme pode ser tudo o que a DC precisava para poder, enfim, desbancar a Marvel. Eles estão com a faca e o queijo na mão (eles, eu digo, são Snyder e a Warner). Quero ver, de novo, uma história concisa, que me convença como foi Cavaleiro das Trevas. Sem contar com o Aquaman badass. Sim, teremos um Aquaman badass nas telas do cinema! Glórias!

Cryptonita? Sim. Surra de armadurinha no Kal-El? Sanguinho? Pode também.

Agora, para quem torcer? Isso é o que eu não defini ainda.

Qual o seu time?


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

2 Comentários/Trackbacks

  1. […] Sempre fui muito fã de Superman e, por conta dessa franquia, passei a me interessar mais pelo Morcegão. Cheguei até citar isso nesse post que fiz no Bobolhando. […]

  2. […] Batman e superman irão cair no pau? E o Quico? […]

    Links Semanais 210 / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*