Atari 2600 ganha novo jogo (Sério)

Indo na contramão da tecnologia e ignorando a nova geração que está por chegar com seus poderosos hardwares como o XBox One e PlayStation 4, a Atari Age lançou o jogo “Princess Rescueuma versão do jogo Super Mario Bros., de Nintendinho, para o já (há tempos) falecido Atari 2600. Não, não estou de zoeira.

princess-rescue1

Foto do cartucho e manual de instruções.

Como não é um produto licenciado oficialmente, Princess Rescue não utiliza nada que possa arremeter às propriedades da Nintendo, como o nome “Mario”, “Bowser” e “Princess Peach”. Bowser (ou Rei Koopa, se preferir) é tratado como “BJ”. Entretanto, 16 das 32 fases originais de Super Mario Bros. foram programadas e utilizam toda a “capacidade gráfica” que o Atari 2600 pode oferecer. O resultado, pelo menos para mim, foi sensacional. Não sabia que o velhinho do Atari poderia ainda proporcionar este tipo de coisa. Principalmente na parte de efeitos sonoros e trilha. Ficou fantástico mesmo. Um trabalho muito bem feito pelo pessoal da Atari Age.

E não é só isso: Você pode comprar o jogo. E não é a versão digital. Você vai poder comprar o cartucho (inclusive poderá escolher o sistema de cores se PAL ou NTSC) que virá com manual de instruções todo completo e em cores por 30 (Trinta) Dólares. Para comprar, você deverá ir no site da Atari Age, que também disponibiliza outras fotos, incluindo fotos do manual por dentro.

Ficou curioso? Lá também tem um vídeo, mostrando algumas das fases de Princess Rescue. Que você poderá ver abaixo:

Este post foi um oferecimento do Meia Lua e Soco, que está sorteando 4 jogos para seus inscritos! Inscreva-se!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*