7 propagandas e 3 trailers que rolaram no SuperBowl XLVIII

Parafraseando uma conhecida marchinha de carnaval composta por Hermes e Renato, desde os tempos mais primórdios a propaganda tá aí. Não cabeçuda e veiúda, mas fazendo a gente rir, pensar e, até, se emocionar com suas peças. Sabendo disso e, aproveitando uma das maiores audiências televisivas do mundo, várias mentes pensantes das melhores agências dos Estados Unidos se preparam o ano inteiro para criarem e publicarem as peças dos seus clientes no intervalo do SuperBowl, que é a final do Campeonato Nacional do que eles dizem ser o verdadeiro Futebol. O que não é.

Mesmo sabendo de tudo isso, inclusive que o Futebol Americano não é Futebol (afinal, não se joga com o pé e sim com a mão), o SuperBowl é a maior vitrine de produtos e filmes do mundo. Tanto é, que para se exibir 30 segundos de propaganda, sua empresa tem que desembolsar 4 MILHÕES DE DÓLARES. Não é para qualquer um. Agora que você já tá por dentro do assunto, separei aqui o que achei de mais interessante das propagandas exibidas no intervalo da surra que o Seattle Seahawks deu no Denver Broncos (43 a 8) no último dia 02. Comecemos com os trailers:

30 mil inimigos no novo filme do Homem-Aranha (The amazing Spider-Man 2):

Dinobots (sim, você não leu errado e Optimus está montado em um) no trailer de Transformers 4:

Resumo do trailer: Michael Bay sob efeito de drogas.

Carros voadores (nos dois sentidos) no novo trailer de Need for Speed:

Agora, vamos para as propagandas que mais me chamaram a atenção:

Uma sensacional viagem no tempo com Doritos:

Uma propaganda que deu o que falar e que chegou até a ser censurada, mas que está nesta lista apenas por ela: Scarlett Johansson

O verdadeiro sentido de “empata coito” neste merchã do Iogurte Dannon Oikos:

Halterofilistas se bronzeiam para competir. Imagina um lugar onde todos os que tem na cidade vão. Correndo. Se não imaginou, só dar o play nesta propaganda da GoDaddy:

A RadioShack juntou em sua propaganda ícones dos anos 80, personagens de filmes e a lenda Hulk Hogan para mostrar que a loja está com novo visual. Duvida? Veja:

Matrix nunca sai de moda e nunca sairá. Prova disso é este novo comercial da Kia, que traz o novo modelo K900 e Morpheus em uma performance que me fez urrar urros:

E, para finalizar, o comercial da Budweiser que fará você dizer “Ooounnnnnnnn” algumas vezes:

Ooooooouunnnnnnnnnnnnnn

Você achou qual a mais legal desta seleção? E os trailers? Alguma aposta de bomba? Transformers 4 será a redenção de Michael Bay ou ele realmente está fumando pedra?

Utilize os comentários!!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*