31/08: Hoje é o Blog Day 2011 – Divagando sobre #BlogDay

31/08/11

Postado em Bobosfera

Sou de um tempo em que a Blogosfera era apenas um lugar onde tinhamos coisas legais para ver, comentar, discordar. Também sou do tempo em que blogávamos por curtição, sempre tentando postar nos horários de almoço ou quando chegávamos em casa, nos nossos modernos “computadores de mesa” com processadores Pentium III ou similares pois tínhamos leitores fiéis, amigos e não dependíamos de buscadores. Sou da época que não éramos amigos de outros blogueiros na vida real: odiávamos nosso desafeto até o último post e não existiam eventos para apenas fingirmos que somos simpáticos com ele. Alguns “old school” ainda mantém essa de “inimigos mortais” e quem tá na área, sabe de quem estou falando.

Os tempos mudaram.

Hoje atualizamos nosso blog em qualquer lugar. Seja no Notebook, Netbook, Tablet (não confunda com o sobrenome do Darth Vader da blogosfera) e, até mesmo, em celulares de última geração. Para que PC, não é mesmo? Temos produtos da “Maçã”, que são bem mais chamativos. Alias, PC não é um rapaz famoso que criamos? Um que se destacou entre milhares perdidos no limbo “internetosférico”? Nós, blogueiros e aspirantes, atualmente, blogamos por dinheiro e audiência. Tentamos ser a Rede Globo que tantos criticávamos a alguns anos (e ainda tem gente que o faz), ou seja, queremos ser ricos, poderosos, famosos e, de quebra, ser lançadores de sucessos. Famosos a ponto de serem parados na rua. Mas não é bem assim.

Hoje não podemos discordar de ninguém. Minha opinião é Rainha e meu conteúdo é Rei. Nada é legal mais. É tudo um “mais do mesmo”. Faria inveja aos álbuns do Legião Urbana.

Mas uma coisa é certa: Todo lugar você vai encontrar quem não gosta do que você fala (inclusive o que eu escrevi neste post). Mas na internet, é escrito, daí, você perde a razão se xingar. Não quem comenta, mas eu: o blogueiro que defende a minha própria opinião. Na internet somos grandes, famosos. Na vida real, somos pessoas. Pessoas que tentam fazer acontecer o maior sonho de toda a humanidade desde os primórdios: trabalhar em casa, sem esforço e ainda ganhar para isso. E, como disse, vai ter gente que não vai gostar.

Posso falar hoje que tenho amigos sim na blogosfera. Amigos que não me deixam na mão e me ajudam mais que amigos da vida real e de longa data. Amigos no qual eu já bebi mais que muito amigo meu de infância.

Não sou inimigo de ninguém e nem quero ter. Não tenho produtos com uma maçãzinha mordida e, muito menos, tempo para me dedicar aos meus blogs. Hoje estou vendo que “blogar por amor” ou “pelos leitores” virou piada interna, digna de vergonha alheia. Ou você se adapta à realidade ou torna-se um visionário duro. Tentei manter por muito tempo o meu amor em postar mas tenho um filho para criar e as fraldas eu não vou ganhar de nenhuma empresa caridosa.

Vi muitos blogs crescerem na manha, turbinados por agregadores, por Q.I. de “famosos”. E eu, desde 2003, ficando para trás. O amor acabou quando a meta virou ser “Top no BlogBlogs” e quando o Adsense surgiu como o Santo Milagreiro “fazedor” de Dólares. Temos até um “manifesto” recheado de coisas que estamos carecas de saber.

A Internet hoje é coisa séria e se você não for sério, mesmo fazendo (ou tentando fazer) humor, você nunca será membro da Alta Social Media. Durmam com essa.

Ah sim, os blogs:

Na lateral esquerda deste blog existem vários banners de blogs que apoiam este blog ou, simplesmente, são parceiros na vida real deste blogueiro que vos escreve. Clique e visite todos. Não vai cair a sua mão.

Forte Abraço.

Espalhe o amor: Curta e compartilhe

Postado por:Rogério Lima



5 comentários
    INFORME: Para comentar neste blog você precisará estar logado no Facebook ou identificar-se utilizando o Disqus. Coloque sua cara à tapa, bro. Ofendeu? Fez falta de educação? Comentários racistas? Homofobia? A responsa do comentário é totalmente sua MESMO e você poderá ser denunciado por mim e pelos outros usuários da rede. Você poderá levar um processinho, ter a conta excluída e demais coisas que nem aquela marca famosa pode fazer para você!
Comente
Usando o Facebook!
comments powered by Disqus

Outros links interessantes

Canalzaum (Nós no Youtube)

Area do Jabá

Bâne dos Broderes

Publicidade

Rede Notícias Brasil

/* Spider */