8 dicas para vencer com Mídias Sociais em 2013

Há um pouco mais de 2 anos, postei as primeiras 11 dicas para vencer em SM. O tempo passou e eu sofri calado, novas mídias sociais foram surgindo e, com elas, novas manias, costumes e a valorização do estagiário em agências de ~marketing digital~ no lugar do verdadeiro “cara” especializado. Foi pensando nisso que, este ano, resolvi trazer novas dicas marotas para você se dar bem nessa verdadeira selva de informações. Confira comigo:

Social Media 2013

Antes de mais nada, veja o vídeo abaixo e só leia o restante do post se você se enquadrar no perfil que as agências estão procurando para preencher as milhares de vagas disponíveis:

Agora que você já sabe que tem que ser um ninja, vamos às dicas:

08. CONTINUE SENDO BABACA

Ninguém é obrigado a gostar de você. Se você seguiu direitinho as minhas dicas em 2010 e se tornou um puta Attention Whore, um Troll profissional ou um grande crítico do Youtube (mesmo com você falando que é um personagem encarnado), ser babaca nunca sairá de moda. Denegrir, desacreditar e subestimar pessoas nas redes sociais também estão em alta!

07. FAÇA IGUAL, MAS DIFERENTE

Copiar e mudar algumas palavras em época de Pandas famintos não está sendo uma boa alternativa. Mesmo com algumas páginas que chupinham seu conteúdo na internet, hoje ficou mais fácil inibir ou denunciar este tipo de gente. A grande sacada em 2013 será a Igualdade diferenciada. Explico: Você fará vlogs críticos como o Felipe Neto, usando óculos escuros e tudo, mas dirá que nunca viu (tipo o Lula). Verá imagens no Facebook e as refará usando outra imagem, mas com o mesmo contexto. Twittará uma frase mudando (ou não) a posição de algumas palavras de algum Tweet do “O melhor do Twitter”. Ou, simplesmente, twittará uma frase legal de algum amigo “local” seu do Facebook. O importante, em suma, é continuar não creditando o que você copia.

06. GOOGLE MAIS

Obviamente, não estou falando da rede social do Google, mas sim de você parar e pesquisar quando ver uma notícia que está se espalhando rapidamente pela internet para poder saber se ela é verdadeira ou não. Claro que, se ela for falsa, merece ainda mais ser espalhada. Afinal, ver a cara de bunda dos seus amigos desinformados que não procura nada no Google para saber se é verdade ou não, não tem preço que pague.

05. BRIGUE, MAS COM FAMOSOS

Você brigar com alguém que tem tantos seguidores quanto você não é uma vantagem mais. Hoje em dia, principalmente no Twitter, a vantagem é brigar com famosos. Ex-BBB’s, principalmente (só aqueles com mais de 30 mil seguidores). Uma média de 100 seguidores por briga é garantido quando isso acontece. As chances de você virar matéria de grandes sites de famosos e fofocas como o Ego, são grandes. Um exemplo disso foi a discussão da ex-BBB and transex Ariadna com a amiga Naya Fouquet, que você pode conferir clicando aqui.

04. PARE DE ESCREVER

Blogs que tem muito texto não fazem mais sucesso como antigamente. Ninguém quer saber a sua opinião. Aliás, ninguem quer ler. Invista em vídeo (torne-se um vlogueiro) para entrar em alguma grande “rede” de Youtubers e em sites de tirinhas. Pode ser tirinhas meme, tirinhas com animais, com fotos, com crianças. Sendo tirinhas e não forçando a leitura de ninguém, fará um sucesso enorme. Faça isso, também, no site do seu cliente, transformando o produto dele em tirinha para postar no ~feice~ e chorar largado com a quantidade de compartilhamentos.

03. PARE DE REFERENCIAR AMIGOS

Não linke mais ninguém do seu convívio. Siga as dicas do item 07, poste a mesma coisa que eles, mas não linke. Referenciar pode gerar algo desagradável como a mudança do anunciante para o outro blog ou, ainda, do seu leitor. Não faça isso. Não dê a concorrência sinais que eles são melhores e são suas referências. Jamais faça isso. Mantenha a distância, como se você fosse a única fonte de conhecimento da internet inteira, ok?

02. MANTENHA OS ALTOS NÚMEROS

A clientela gosta de números. Leitores gostam de números. Todo o mundo odeia o Chris, mas gosta de números. E, seguindo essa premissa que você vai fazer de tudo (até vender a mãe) para entregar, no final do mês, o relatório com aqueles números exorbitantes de RT’s, menções, Likes e qualquer outra coisa para entregar ao cliente. Conversão para que, não é verdade? Fidelização? Que nada!! Números! NÚMEROS!

01. SEJA PROFISSIONAL

O profissionalismo, acima de tudo é fundamental. Nunca jogue o videogame sozinho (se sua agência for daquelas fodonas), nem a sinuca. Abra sites de conteúdo adulto apenas quando seu chefe não estiver na empresa e sempre mantenha o café ao seu redor. Fora isso, cumpra o seu horário e evite horas extras que nunca serão pagas terminando todo o job dentro do prazo.

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E é isso. Siga estas dicas e garanta altos salários em 2013 e viagens pagas pela sua agência. Fora o reconhecimento por ser um cara fodão das putaria das midia social, né?


Quem é Rogério Lima

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Ex-pagodeiro, Empresário, Gamer, Capixaba e criador desse e de outros ~trocentos~ blogs. Está nessa vida desde 2003, mas não ficou nem rico e nem famoso. Gosta muito de receber brindes, mas é sempre esquecido.

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